Sorocaba e Região

Projeto orienta contadores

Palestrantes falaram sobre o projeto Fiscalização com o intuito de prevenir e orientar os contadores
Projeto orienta contadores
Projeto Fiscalização teve primeira apresentação em Sorocaba. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (6/3/2020)

Sorocaba foi a primeira cidade do Estado a receber o projeto Fiscalização para orientar contadores. O evento, na manhã de ontem, foi promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado (CRCSP) e ocorreu no Senac, na Vila Hortência.

Contou com as presenças do vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, João Carlos Castilho Garcia, e o vice-presidente de Registro, Mariano Amadio, ambos do CRCSP, além de uma equipe de funcionários do Conselho, e do delegado regional do CRC em Sorocaba, Fernando Nunes de Lima.

Com aproximadamente 100 inscritos, entre profissionais, empresários e estudantes da área contábil de Sorocaba e cidades da região, o evento teve palestra dos dois representantes do CRCSP, que falaram sobre o projeto Fiscalização com o intuito de prevenir e orientar os contadores.

Garcia apresentou dados da área contábil de Sorocaba e de cidades da região, além de temas como registro, fiscalizações, laudos de avaliação, procedimentos contábeis, educação profissional continuada, entre outros.

Leia mais  Atleta conta história de superação em palestra realizada na PUC

 

Segundo ele, somente em Sorocaba há cerca de 2,9 mil profissionais da área com registros ativos, entre contadores e técnicos, além de 1.022 empresas contábeis na região. No evento, 14 profissionais da área foram homenageados e receberam um diploma por estarem há mais de 50 anos atuando profissionalmente.

Confira a entrevista completa com o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia:

Comentários