Buscar no Cruzeiro

Buscar

Projeto orienta contadores

07 de Março de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Projeto orienta contadores Projeto Fiscalização teve primeira apresentação em Sorocaba. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (6/3/2020)

Sorocaba foi a primeira cidade do Estado a receber o projeto Fiscalização para orientar contadores. O evento, na manhã de ontem, foi promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado (CRCSP) e ocorreu no Senac, na Vila Hortência.

Contou com as presenças do vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, João Carlos Castilho Garcia, e o vice-presidente de Registro, Mariano Amadio, ambos do CRCSP, além de uma equipe de funcionários do Conselho, e do delegado regional do CRC em Sorocaba, Fernando Nunes de Lima.

Com aproximadamente 100 inscritos, entre profissionais, empresários e estudantes da área contábil de Sorocaba e cidades da região, o evento teve palestra dos dois representantes do CRCSP, que falaram sobre o projeto Fiscalização com o intuito de prevenir e orientar os contadores.

Garcia apresentou dados da área contábil de Sorocaba e de cidades da região, além de temas como registro, fiscalizações, laudos de avaliação, procedimentos contábeis, educação profissional continuada, entre outros.

[irp posts="116131" ]

 

Segundo ele, somente em Sorocaba há cerca de 2,9 mil profissionais da área com registros ativos, entre contadores e técnicos, além de 1.022 empresas contábeis na região. No evento, 14 profissionais da área foram homenageados e receberam um diploma por estarem há mais de 50 anos atuando profissionalmente.

Confira a entrevista completa com o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia: