Buscar no Cruzeiro

Buscar

Projeto de concessão do estádio municipal é rejeitado na Câmara de Sorocaba

26 de Fevereiro de 2019 às 12:40

concessão do estádio foi discutida no Legislativo sorocabano Arquibancada do Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS

A Câmara de Sorocaba rejeitou o projeto de lei que tratava da concessão administrativa de uso do Estádio Municipal Walter Ribeiro. A votação ocorreu na sessão ordinária desta terça-feira (26).

A rejeição ocorreu por unanimidade, após encaminhamento de voto “não” feito por Renan Santos (PCdoB), presidente da Comissão de Esportes e Lazer da Câmara. Há a expectativa de que o projeto seja reapresentado ao Legislativo no segundo semestre deste ano.

A proposta foi apresentada em plenário pela primeira vez em março de 2018. Em outubro do mesmo ano, o projeto voltou à pauta, mas foi retirado com apresentação de emenda.

Este ano, o projeto deixou de ser analisado em cinco sessões. Em uma delas, Simei Lamarca, titular da Secretaria de Esportes e Lazer de Sorocaba, chegou a afirmar em visita à Câmara que via dificuldades na aprovação e na própria concessão do estádio.

Fiação subterrânea obrigatória em áreas tombadas deve ser votada hoje Fachada da Câmara de Vereadores de Sorocaba. Crédito da foto: Aldo V. Silva / Arquivo JCS

Na justificativa da proposta, o Executivo afirmava que a intenção era que “o setor privado assumisse a gestão do estádio, investindo na modernização do espaço e desonerando a Prefeitura dos gastos anuais de manutenção do local”. (Marcel Scinocca)