Buscar no Cruzeiro

Buscar

Projeto altera horário de sessão na Câmara de Sorocaba

15 de Outubro de 2019 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Câmara de Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro (13/05/19)

 

A Câmara de Sorocaba deverá analisar na sessão ordinária desta quinta-feira (17) um projeto de resolução que pretende mudar o horário da sessão ordinária da Casa às terças-feiras.

Atualmente, são duas sessões ordinárias por semana, com início a partir das 9h. Pelo projeto, de autoria do vereador Péricles Régis (MDB), às terças, o início da sessão teria início às 17h.

Na Justificativa, o parlamentar afirma que recentemente realizou uma enquete, na qual, segundo ele, muitos munícipes justificam que não assistem a sessão em função da horário. “O presente projeto de resolução visa equilibrar o interesse da população”, alega.

Em 2011, já houve tentativa de alteração nos horários das sessões, entretanto sem sucesso. O projeto de resolução teve parecer favorável da Comissão de Justiça e da Secretaria Jurídica da Câmara de Sorocaba.

Salário dos vereadores

Também de autoria de Péricles Régis um projeto de alteração à Lei Orgânica do Município (LOM) em tramitação na Câmara que estabelece um teto para o vencimento de vereador em Sorocaba.

A iniciativa determina que mesmo que o parlamentar assuma uma cadeira de secretário municipal, cujo salário atual é de mais de R$ 18 mil, ele manteria o salário do vereador, de pouco mais de R$ 13 mil.

Caso o projeto prospere, a iniciativa passaria a valer a partir de 2020. “Acredito que isso dará moralidade ao processo do Executivo e do Legislativo. (Marcel Scinocca)