fbpx
Sorocaba e Região

Projeto altera horário de sessão na Câmara de Sorocaba

Atualmente, são duas sessões ordinárias por semana, com início a partir das 9h
Câmara de Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro (13/05/19)

 

A Câmara de Sorocaba deverá analisar na sessão ordinária desta quinta-feira (17) um projeto de resolução que pretende mudar o horário da sessão ordinária da Casa às terças-feiras.

Atualmente, são duas sessões ordinárias por semana, com início a partir das 9h. Pelo projeto, de autoria do vereador Péricles Régis (MDB), às terças, o início da sessão teria início às 17h.

Na Justificativa, o parlamentar afirma que recentemente realizou uma enquete, na qual, segundo ele, muitos munícipes justificam que não assistem a sessão em função da horário. “O presente projeto de resolução visa equilibrar o interesse da população”, alega.

Em 2011, já houve tentativa de alteração nos horários das sessões, entretanto sem sucesso. O projeto de resolução teve parecer favorável da Comissão de Justiça e da Secretaria Jurídica da Câmara de Sorocaba.

Leia mais  Cisternas podem evitar falta de água em casa em dias de escassez

Salário dos vereadores

Também de autoria de Péricles Régis um projeto de alteração à Lei Orgânica do Município (LOM) em tramitação na Câmara que estabelece um teto para o vencimento de vereador em Sorocaba.

A iniciativa determina que mesmo que o parlamentar assuma uma cadeira de secretário municipal, cujo salário atual é de mais de R$ 18 mil, ele manteria o salário do vereador, de pouco mais de R$ 13 mil.

Caso o projeto prospere, a iniciativa passaria a valer a partir de 2020. “Acredito que isso dará moralidade ao processo do Executivo e do Legislativo. (Marcel Scinocca)

Comentários

CLASSICRUZEIRO