Buscar no Cruzeiro

Buscar

Professora monta atividades para crianças na internet

20 de Março de 2020 às 00:01

Professora monta atividades para crianças na internet A intenção é que os alunos sigam estudando durante o período de fechamento das escolas. Crédito da foto: Picjumbo / Pixabay

Preocupada com o período em que os estudantes da rede pública ficarão sem aulas, em razão do fechamento das escolas visando a contenção do avanço da epidemia do Covid-19, a professora Vanessa Marconato Negrão, de Sorocaba, colunista do suplemento infantil Cruzeirinho, do jornal Cruzeiro do Sul, preparou atividades adequadas a cada série do ensino fundamental 1, que compreende do 1º ao 5º ano.

Vanessa publicou em sua página do Facebook um recado para os pais, dizendo que criou pastas virtuais com atividades para serem feitas em casa, nesse tempo de quarentena.

O material está disponível no Pinterest. Para ter acesso, basta abrir uma conta nesse site. Quem não quiser preencher dados, pode colocar a opção “continuar com o Facebook” e logar.

Os links são https://pin.it/9wNHeix (1° ano), https://pin.it/3Bqy25x (2°ano), https://pin.it/6YBW9Gb (3° ano), https://pin.it/6RuyW93 (4° ano) e https://pin.it/1SzfOek (5° ano).

Para ter as atividades em mãos, é só clicar no link, salvar a imagem e imprimir. Vanessa irá acrescentar outras, aos poucos.

Conforme a professora, são atividades básicas, para que as crianças não fiquem paradas nestes dias. “Cada criança tem seu ritmo de aprendizagem e o conteúdo varia muito. Então, minha intenção não é a de substituir a função da escola, mas sou adepta daquele ditado que diz: não é porque eu posso fazer pouco, que eu não vou fazer nada.” (Daniela Jacinto)