Buscar no Cruzeiro

Buscar

Procon Sorocaba aborda estratégias para fortalecer atendimento na RMS

17 de Maio de 2019 às 17:16

A 1ª reunião da Escola de Defesa do Consumidor de Sorocaba (Educon), do Procon, abordou estratégias para fortalecer o atendimento do órgão nas cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), nesta sexta-feira (17). O evento sediou uma reunião entre os responsáveis pelos Procons de outras cidades, como Mairinque, Boituva e Votorantim.

Segundo o superintendente do Procon Sorocaba, Laerte Molleta, haverão cursos disponíveis para o consumidor, como o de “formação de para pequenos fiscais”, destinado a alunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental. “A reunião criou uma câmara técnica para fomentar a defesa do consumidor, como em cidades que não têm Procon para que sejam criados, ou seja, incentivar isso e levar educação também para os comerciantes em outras cidades”.

Em cidades menores da região, como Pilar do Sul, Salto de Pirapora e Alumínio, os moradores não possuem atendimento no município e precisam se deslocar para cidades vizinhas. Como é o caso do Procon de Votorantim, que recebe muitos casos de Salto de Pirapora.

Conforme Classius Vieira, diretor do Procon de Votorantim, o projeto deve acionar as prefeituras de outras cidades e salientar a necessidade do órgão. “Essa iniciativa é muito importante porque há muitos municípios que não têm Procon, como Piedade e Salto de Pirapora. Essas pessoas acabam ficando sem atendimento e vem até outros municípios. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos