Buscar no Cruzeiro

Buscar

Procon de Sorocaba ganha viatura

06 de Agosto de 2020 às 00:01

Procon de Sorocaba ganha viatura A entrega da unidade móvel aconteceu ontem. Crédito da foto: Divulgação

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PSL), entregou ao Procon local uma unidade móvel que funcionará para descentralizar o atendimento oferecido à população, ampliando o acesso aos serviços oferecidos pelo órgão. A entrega das chaves do denominado “Procon Móvel” aconteceu na manhã desta quarta-feira (05) na sede do Procon Sorocaba, no Campolim, e contou com a presença do secretário Jurídico, Gabriel Abizaid David, além do superintendente do órgão, Carlos Alberto de Lima Rocco Júnior.

De acordo com a prefeita, o veículo foi adquirido com recursos oriundos de multas aplicadas pelo próprio Procon em ações de fiscalização. “Com esse veículo, especialistas do Procon se deslocarão para as diversas regiões da cidade, se aproximando ainda mais da população, orientando sobre direitos, esclarecendo dúvidas de como deverão agir em caso de lesão ou para evitá-la. Além disso, o ‘Procon Móvel’ também será usado como apoio de ações de fiscalização”, acentuou Jaqueline.

Para o superintendente do Procon Sorocaba a unidade servirá para o desenvolvimento de ações educativas e solução de problemas nas relações de consumo; ao apoio de campanhas de atendimento a pessoas endividadas; distribuição de material educativo, esclarecimentos de dúvidas sobre o uso das ferramentas tecnológicas e uma série de eventos e ações organizadas. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)