Buscar no Cruzeiro

Buscar

Primeiro caso de coronavírus é confirmado em Boituva

26 de Março de 2020 às 18:28

Prefeitura de Boituva inicia trabalho de desinfecção dos espaços públicos Funcionário da Prefeitura de Boituva higieniza unidade de saúde da cidade. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Boituva (24/3/2020)

Boituva tem seu primeiro caso confirmado de coronavírus. Trata-se de um homem com mais de 60 anos, morador da cidade. Ele está internado em São Paulo.

Segundo o governo municipal, o paciente estava em isolamento com a família e precisou sair para fazer um trabalho externo fora de Boituva. Os sintomas apareceram depois que ele retornou desta viagem. Por isso, o caso é considerado como importado, quando a doença é contraída fora da cidade.

O anúncio do primeiro caso foi confirmado pelo prefeito de Boituva, Fernando Lopes da Silva. Ele fez a declaração usando máscara.

https://www.facebook.com/PrefeituradeBoituva/videos/2889569041082008/

Casos suspeitos

Outros oito casos suspeitos aguardam confirmação. Os exames estão sendo realizados pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

[irp posts="232404" ]

 

Segundo a Secretaria da Saúde de Boituva, o Instituto Adolfo Lutz aumentou para 12 dias o prazo para entregar o resultado de exames.

Supermercados

O prefeito de Boituva, Fernando Lopes da Silva, se reuniu nesta quinta-feira (26) com representantes dos principais supermercados da cidade. Ficou decidido que, a partir de sexta-feira (27), os respectivos estabelecimentos abrirão das 7 horas às 20 horas. “É uma medida para atender melhor ao cidadão que ainda precisa sair de casa para se abastecer de mantimentos”, disse o prefeito. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Boituva)