Sorocaba e Região

Preso homem acusado de matar comerciante no Vitória Régia

O crime ocorreu em outubro do ano passado; vítima foi atingida por tiro ao tentar seguir assaltantes
Preso homem acusado de matar comerciante
O acusado foi identificado por imagens captadas por câmera. Crédito da foto: Reprodução

Foi preso temporariamente nesta sexta-feira (22) o acusado de ser o autor do latrocínio (roubo seguido de morte) do comerciante Edmilson do Nascimento, de 41 anos, ocorrido em outubro do ano passado, no Parque Vitória Régia. Roger Clodoaldo Carvalho de Souza, de 36 anos, estava acompanhado de outro homem, também já identificado pelos policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Após o assalto à mercearia, a vítima foi atrás dos ladrões e acabou baleado por Roger. De acordo com a delegada Luciane Bachir as imagens do sistema de videomonitoramento do comércio foram determinantes na identificação dos autores.

Segundo a delegada, o que mais chamou a atenção dos policiais nas imagens foi que um dos assaltantes, o que estava armado e atirou na vítima, e que posteriormente foi identificado como sendo o Roger, apresentava mobilidade reduzida, por ter uma perna mais curta que a outra, e que por isso mancava acentuadamente. Após a localização do acusado, ele teria confessado ter jogado a arma utilizada no crime num lago perto de um matagal. Roger de Souza não tinha passagem criminal.

 

Luciane Bachir falou que o pastor foi localizado em sua casa, no Jardim Betânia, e conduzido para a Unidade de Transferência de São Roque. O comparsa também já está com mandado de prisão temporária decretada. Agora o inquérito será relatado à Justiça por latrocínio. A delegada disse que pedirá a alteração da temporária para prisão preventiva.

O crime

O crime aconteceu em outubro do ano passado, quando os dois homens entram no comércio. Um deles foi até o caixa e retirou o valor de R$ 100. Alguns minutos depois os assaltantes fogem a pé, sendo seguidos pelo comerciante, que metros à frente é atingido por um disparo feito por Roger. A vítima morreu ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Éden.

Comentários