Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prêmios e brindes esquentam o comércio

25 de Novembro de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Prêmios e brindes esquentam o comércio Lojas como a Pedagógica já registram aumento na procura por itens de Natal. Crédito da foto: Fábio Rogério (24/11/2020)

Considerada a melhor época do ano para o comércio, a Associação Comercial de Sorocaba lançou uma campanha de prêmios para estimular as vendas de Natal e de fim de ano. Já os shoppings apostam em promoções com brindes para atrair os clientes para as compras natalinas. A expectativa é de um aumento de até 5% nas vendas na comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo a Acso, a campanha de prêmios, chamada de “Loucura Total de Natal” ocorrerá entre os dias 30 deste mês até 31 de dezembro. Nas compras acima de R$ 30, os clientes recebem uma seladinha, que deve ser cadastrada no site www.loucuradenatalacso.com.br.

Os clientes irão concorrer a mais de R$ 39 mil reais em vales compras, além de prêmios instantâneos e prêmios extras para os vendedores. O sorteio será no dia 9 de janeiro de 2021 pela extração da Loteria Federal. A campanha é gratuita para as empresas associadas da Acso.

Lojas como a Papelaria e Livraria Pedagógica, no Centro, já registram aumento na procura por itens de Natal -- principalmente relacionados a decoração, como novidades do ano, acessórios e itens de mesa. Segundo a gerente Juliana Batista, a expectativa de vendas é de até 8% a mais do que no Natal anterior. “Alguns produtos, como árvores de Natal e Papai Noel em tamanhos grandes já foram quase todos vendidos”, destaca.

Shoppings apostam em brindes

Na promoção Compre e Ganhe de 2020, o Iguatemi Esplanada irá presentear os clientes com um brinde da Chocolat du Jour. Os visitantes que fizerem compras a partir de R$ 400, entre 8 e 24 de dezembro ganharão um Panettone Au Chocolat.

“Esse é um dos períodos mais importantes do varejo e estamos preparados para atender nossos clientes com todos os cuidados que este novo momento exige, sem deixar de lado a magia e toda a beleza que a data traz”, conta Alexandre Biancamano, diretor de marketing da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

O shopping Cidade Sorocaba preparou a campanha “A Vida Pode Ser Mais”, com brinde para os consumidores que gastarem R$ 450 em compras nas lojas participantes. O brinde é uma petisqueira.

“Acreditamos que a vida pode ser mais leve quando comemoramos junto da nossa família e amigos, por isso pensamos em um brinde que possa ser usado em momentos únicos vivenciados ao lado de quem amamos”, destaca a gerente de marketing do Shopping Cidade Sorocaba, Juliana Ramon.

A ação segue até a véspera do Natal (24), ou enquanto durarem os estoques de brindes.

O Sorocaba Shopping irá presentear com cestas de Natal os autores das melhores fotos tiradas entre os dias 1 e 17 de dezembro, no estabelecimento, que forem publicadas no Instagram, marcando o @sorocabashopping. As fotos devem ser tiradas nos painéis interativos dentro do estabelecimento. Para Tadeu Scolari, gerente administrativo do Sorocaba Shopping, a intenção de vendas para o natal deste ano é um acréscimo de 5%, em comparação ao ano passado.

Já o Pátio Cianê oferece cupons de descontos que serão disponibilizados em lives na página do Instagram e no YouTube do shopping para celebrar a data natalina. (Ana Cláudia Martins)