Buscar no Cruzeiro

Buscar

Premiada na ONU por inclusão, padaria Real recebe ministro do TST

17 de Janeiro de 2019 às 10:00

Integrantes da comitiva do ministro degustaram produtos da padaria no setor de Pães Especiais. Foto: Divulgação / Rô Galvão

O prêmio recebido pela Padaria Real na Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, em dezembro passado, denominado “Reconhecimento Global - Boas Práticas para Trabalhadores com Deficiência” motivou a visita do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Cláudio Mascarenhas Brandão, ontem à empresa, em Sorocaba. O ministro veio diretamente de Brasília, acompanhado dos desembargadores regionais do Trabalho Fernando da Silva Borges e Roberto Nóbrega de Almeida Filho, e do agente federal Cléber Morello.

Estudioso do trabalho desde que foi vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Brandão afirmou ter vindo “verificar in loco o trabalho de diversidade e inclusão social realizado pela Padaria Real. Tomamos conhecimento, em Brasília, de que a gestão da Real foi reconhecida mundialmente, levando o nome do Brasil para muito além de Sorocaba. E viemos conhecer esse feito inédito”. O desembargador Roberto Nóbrega de Almeida Filho disse que “a comitiva teve a satisfação de vir pessoalmente parabenizar a Padaria Real pelo excelente trabalho de inclusão social realizado, de forma simples, porém, com absoluta eficiência”

O ministro Brandão e sua comitiva visitaram a unidade matriz da Padaria Real, onde estão em linha mais de 500 itens, entre produtos de panificação, confeitaria e rotisserie. Fizeram uma visita técnica a cada unidade produtiva, onde puderam observar o sistema de produção em operação e conversar com a equipe, incluindo os colaboradores com deficiência.

Para José Eduardo de Souza, o Doia, responsável pela implantação do programa de diversidade e inclusão, a visita do ministro do TST teve dois significados especiais: “Ficamos extremamente felizes de poder mostrar o que somos da forma mais direta possível: simplesmente abrindo as portas. Outra grande satisfação foi receber um convite para compartilhar nossa metodologia de trabalho em uma fala especial no Ministério do Trabalho, em Brasília. É claro que estamos à disposição. Ajudar o Brasil com a nossa visão será uma honra”.

Samanta Vilalon, embaixadora da diversidade e da inclusão na Padaria Real, ressalta que o prêmio da ONU veio ajudar a inspirar outras empresas a investir na inclusão e a transformar a sociedade, buscando meios justos para revelar os talentos das pessoas com deficiência. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos