Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura vai contratar vigias para 70 escolas municipais em Sorocaba

14 de Abril de 2021 às 10:21

Vigias vão atuar 24 horas para impedir furtos e invasões de CEIs. Crédito da foto: Fábio Rogério (06/01/2020)

A Prefeitura de Sorocaba vai contratar vigias para monitorar 70 escolas municipais da cidade. A informação foi divulgada pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) durante entrevista ao jornal da rádio Cruzeiro FM 92,3 FM na manhã desta quarta-feira (14).

O contrato deve ser assinado nos próximos dias, segundo o prefeito. Em um primeiro momento, 70 escolas e Centros de Educação Infantil (CEI) serão atendidas com os vigias atuando 24 horas por dia. O valor do contrato e as unidades a serem monitoradas ainda não foram divulgados.

O objetivo, de acordo com Manga, é impedir o furto de cabos e vandalismo dentro das unidades. "A ideia é ampliar até conseguir trazer um sistema inteligente de monitoramento integrado no COEI [Centro de Operações Especiais e Inteligência], com a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Civil e Federal", diz.

Ainda durante a entrevista, Manga falou sobre um projeto para ocupação para os prédios do Sabe Tudo, projeto encerrado em 2013. Várias unidades viraram alvo de vandalismo, furtos e invasões.

"A ideia é voltar a capacitação profissional nesses prédios, em parceria com universidades e a parceria privada", explicou o prefeito. O projeto está sendo desenvolvido pela Secretária da Educação e o Parque Tecnológico de Sorocaba para incluir também o ensino de robótica. Não há prazo para o início das atividades. (Da Redação)