Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Sorocaba já ofertou 5.240 testes de Covid-19

11 de Novembro de 2020 às 00:01

Prefeitura já ofertou 5.240 testes de Covid Crédito da foto: Divulgação

Desde o início da pandemia no Brasil, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes -- Trânsito e Transportes, da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob) e da Vigilância Epidemiológica, órgão ligado à Secretaria da Saúde (SES), já testou vários públicos relacionados à mobilidade urbana, o que soma mais de 5.240 testes realizados. Entre as pessoas testadas estão os usuários do transporte coletivo, trabalhadores do trânsito e do transporte da cidade, incluindo-se motoristas de ônibus, funcionários e agentes de trânsito da Urbes e entregadores por aplicativo e de motocicleta.

Na segunda etapa de testagem dirigida às pessoas que utilizam os ônibus municipais, realizada nos dias 5, 6, 9 e 10 deste mês no Terminal São Paulo, foram aplicados 1.633 novos testes. O objetivo de ações como essa foi checar se os usuários rotineiros do transporte coletivo já tiveram a doença, inclusive aqueles que não manifestaram sintomas. Para essa etapa de testagem, a Prefeitura contou com a parceria da Unimed Sorocaba, que disponibilizou a mão de obra de técnicos de enfermagem para as coletas de sangue.

Foram ofertados, em média, 300 testes gratuitos por dia, inclusive para crianças, desde que acompanhadas dos responsáveis, e adultos de todas as idades. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)