Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura interdita playgrounds de parques abertos de Sorocaba

28 de Abril de 2020 às 20:38

Prefeitura interdita playgrounds de parques abertos de Sorocaba Parque fechado ao lado do Paço Municipal. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba (28/4/2020)

A Prefeitura de Sorocaba interditou nesta terça-feira (28) playgrounds de parques abertos da cidade. A ação foi realizada pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) e pela Secretaria de Segurança Urbana (Sesu).

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) colocaram fitas zebradas no entorno desses brinquedos. O objetivo é evitar aglomeração de pessoas devido ao alto risco de contágio pelo novo coronavírus (covid-19).

“Pedimos a colaboração da população para que evitem utilizar esses espaços públicos e permaneçam em suas casas em isolamento social. Se for necessário sair, evitem locais com aglomeração de pessoas e sempre utilizem máscaras”, destaca o secretário do Meio Ambiente, Maurício Tavares da Mota.

Locais de interdição

De acordo com a Secretaria de Segurança Urbana, as equipes da GCM colocaram fitas zebradas em seis espaços públicos. A lista inclui Parque das Águas (Jardim Abaeté), Parque Maestro Nilson Lombardi (Jardim Ipiranga), Parque dos Espanhóis (Pinheiros), Parque da Formosa (Formosa), Parque do Paço (Alto da Boa Vista) e Parque do Reservatório de Detenção de Cheias (RDC) do córrego Água Vermelha, no Jardim dos Estados.

[irp posts="244328" ]

 

“Essa é uma situação que vai passar, por isso pedimos o apoio da população de abrir mão de momentos prazerosos com as crianças nos brinquedos instalados nos parques da cidade para o bem de todos. O nosso maior desafio é controlar a disseminação da doença para que não haja uma ‘explosão’ de casos e o sistema de saúde seja sobrecarregado”, finaliza Maurício. (com informações da Prefeitura de Sorocaba)