Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura inicia entrega dos carnês de IPTU em Sorocaba

13 de Janeiro de 2020 às 09:17

Aproximadamente 298 mil carnês serão lançados este ano. Crédito da foto: Emídio Marques (26/12/2019)

A Prefeitura de Sorocaba inicia nesta semana a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 aos titulares de imóveis da cidade. Segundo a Secretaria da Fazenda, aproximadamente 298 mil carnês serão lançados este ano.

Os boletos serão distribuídos conforme os CEPs dos respectivos endereços de entrega de cada imóvel. A entrega será feita via correio com início nesta segunda quinzena de janeiro.

O IPTU teve um reajuste de 2,6688% referente ao IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Os pagamentos podem ser efetuados à vista com 5% de desconto; em 3 parcelas também com 5% de desconto ou o valor original em até 10 parcelas, respeitando o limite mínimo de aproximadamente R$ 40,00 por parcela.

Os contribuintes que não receberem seus carnês até as datas previstas para entrega deverão requerer 2ª via nas unidades da Casa do Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Neste caso, devem comparecer munidos do carnê do exercício anterior e de seus documentos pessoais ou, ainda, retirar a guia de pagamento através do site fazenda.sorocaba.sp.gov.br/iptu.

Confira abaixo a programação de distribuição por endereçamento postal e os vencimentos dos carnês de IPTU 2020:

Galeria

Confira a galeria de fotos