Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura homologa processo seletivo para contratação de professores

06 de Janeiro de 2020 às 19:08

Começa o período de transferência de alunos da rede estadual de São Paulo A seleção dos profissionais se deu por requisitos e títulos. Crédito da foto: Governo do Estado de São Paulo (30/1/2019)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Recursos Humanos (Serh), publicou na edição desta segunda-feira (6), do Jornal Município de Sorocaba, a homologação do processo seletivo para a contratação de Professor de Educação Básica II (PEB II). A edição está disponível no portal sorocaba.sp.gov.br. A primeira convocação dos candidatos aprovados acontecerá na próxima quarta-feira (8), também pela Imprensa Oficial do Município.

O processo seletivo para PEB II (Edital n.º 02/2019) aconteceu no final do ano passado destinado à contratação, em caráter temporário e em regime de Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), de professores para aulas do Ensino Fundamental em escolas da Rede Municipal nas disciplinas de Artes, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Português. A seleção dos profissionais se deu por requisitos e títulos, tendo a classificação final dos candidatos, divulgada no Jornal Município de Sorocaba na edição de 20 de dezembro de 2019.

De acordo com a secretária de Recursos Humanos, Suélei Gonçalves, na próxima quarta-feira (8) a convocação pela Imprensa Oficial dos primeiros colocados no processo seletivo, também, se traduzirá na “definição das datas, os horários e os locais das atribuições das escolhas de vagas pelos aprovados”.

Segundo o presidente da comissão permanente de Concursos e Processos Seletivos Públicos da Serh, Sérgio Ponciano, é importante que os professores aprovados acompanhem os comunicados pelo Jornal Município de Sorocaba, para participar das atribuições de turmas, classes e aulas que ocorrem semanalmente, de acordo com a disponibilidade de vagas para a contratação em caráter temporário pelo regime de CLT”. (com informações da Prefeitura de Sorocaba)