Sorocaba e Região

Prefeitura homologa processo seletivo para contratação de professores

A primeira convocação dos candidatos aprovados acontecerá quarta-feira (8) pelo governo de Sorocaba
Começa o período de transferência de alunos da rede estadual de São Paulo
A seleção dos profissionais se deu por requisitos e títulos. Crédito da foto: Governo do Estado de São Paulo (30/1/2019)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Recursos Humanos (Serh), publicou na edição desta segunda-feira (6), do Jornal Município de Sorocaba, a homologação do processo seletivo para a contratação de Professor de Educação Básica II (PEB II). A edição está disponível no portal sorocaba.sp.gov.br. A primeira convocação dos candidatos aprovados acontecerá na próxima quarta-feira (8), também pela Imprensa Oficial do Município.

O processo seletivo para PEB II (Edital n.º 02/2019) aconteceu no final do ano passado destinado à contratação, em caráter temporário e em regime de Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), de professores para aulas do Ensino Fundamental em escolas da Rede Municipal nas disciplinas de Artes, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Português. A seleção dos profissionais se deu por requisitos e títulos, tendo a classificação final dos candidatos, divulgada no Jornal Município de Sorocaba na edição de 20 de dezembro de 2019.

Leia mais  Moradores ficam ilhados após alagamento em bairro de Araçariguama

De acordo com a secretária de Recursos Humanos, Suélei Gonçalves, na próxima quarta-feira (8) a convocação pela Imprensa Oficial dos primeiros colocados no processo seletivo, também, se traduzirá na “definição das datas, os horários e os locais das atribuições das escolhas de vagas pelos aprovados”.

Segundo o presidente da comissão permanente de Concursos e Processos Seletivos Públicos da Serh, Sérgio Ponciano, é importante que os professores aprovados acompanhem os comunicados pelo Jornal Município de Sorocaba, para participar das atribuições de turmas, classes e aulas que ocorrem semanalmente, de acordo com a disponibilidade de vagas para a contratação em caráter temporário pelo regime de CLT”. (com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Comentários