Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Votorantim transfere feriado de Tiradentes para sexta (23)

19 de Abril de 2021 às 16:15

A Prefeitura de Votorantim alterou o horário de funcionamento em sua sede e a forma de realização dos atendimentos. Crédito da foto: Fábio Rogério (30/03/2021)

O feriado de Tiradentes, celebrado em 21 de abril, será transferido para o dia 23 (sexta-feira) em Votorantim. Essa medida vai afetar somente os serviços públicos municipais.

Dessa forma, a Prefeitura de Votorantim vai funcionar normalmente na quarta-feira (21) com as medidas restritivas impostas pela fase de transição do Plano São Paulo. Essa decisão vai permitir que a população utilize os serviços no Paço Municipal durante o feriado.

A mudança consta no decreto número 6.266, de 17 de abril de 2021. Ainda conforme a municipalidade, a medida será implementada durante a fase de transição do Plano São Paulo, devido à pandemia do coronavírus.

Horário e forma de atendimento

A Prefeitura igualmente alterou o horário e a forma de atendimento nos setores públicos, por meio do decreto 6.266, também de 17 de abril. A partir desta segunda (19), o atendimento no Executivo passou a ser das 9h às 16h. De acordo com o Executivo, a mudança valerá enquanto vigorar a fase de transição.

Somente uma pessoa, sem acompanhante, poderá ter acesso ao prédio. Haverá exceções em caso necessidade justificada, como acompanhante de criança, pessoa com deficiência, ou que sofre de transtorno do espectro autista (TEA). O atendimento será feito mediante agendamento, por telefone ou e-mail, diretamente com o departamento ou com a secretaria correspondente.

Serviços

Segundo a administração municipal, devido à essencialidade dos serviços públicos municipais e a impossibilidade de trabalho remoto, os funcionários trabalharão internamente, em dois turnos. Um deles ocorrerá das 8h às 13h; o outro, das 12h às 17h. Os chefes e responsáveis deverão elaborar as escalas internas e a distribuição de serviço entre o pessoal.

Já os serviços que funcionam em regime de plantão funcionarão normalmente. Isso inclui a área de saúde, vigilância patrimonial, cemitério público, coleta de lixo, limpeza pública, segurança e assistência social.

As escolas municipais poderão se adequar ao funcionamento, de acordo com a disponibilidade de funcionários e sob a supervisão e orientação da Secretaria Municipal de Educação. As unidades de ensino deverão cumprir os protocolos sanitários contra o coronavírus.

Medidas preventivas

Os atendimentos presenciais serão feitos seguindo todas as medidas de segurança e prevenção à Covid-19. A aferição da temperatura corporal será realizada no acesso aos prédios públicos. A pessoa só poderá entrar se o registro não for superior a 37,5° C.

Além disso, o uso de máscara de proteção é obrigatório. A assepsia das mãos com álcool gel 70º também deverá ser feita antes da entrada no local. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Votorantim)