Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Votorantim intensifica as ações de manutenção e limpeza

03 de Fevereiro de 2019 às 11:07

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), está intensificando os serviços de manutenção e limpeza da cidade. De acordo com o titular da pasta, Pedro Nunes Filho, nos últimos 20 dias mais de 16 pontos do município receberam as ações que estão sendo realizadas por trabalhadores divididos em quatro equipes, inclusive aos sábados e domingos, seguindo o cronograma estabelecido.

Segundo o secretário, além dos servidores da Sesp, os serviços também estão sendo realizados por mais 24 reeducandos, o que possibilita as ações nos finais de semana sem gerar despesas para a administração municipal com horas extraordinárias. Pedro Nunes ressalta que nesta época do ano as chuvas favorecem o crescimento de mato e grama, impondo um ritmo de trabalho redobrado, mas assegura que o cronograma prevê a presença das equipes em todas as regiões.

Nos últimos 20 dias, a Sesp realizou roçagem, limpeza e manutenção na Barra Funda, Praça José Ermírio de Moraes, canteiro central da Praça Santo Antônio, bairro da Chave, canteiro da avenida 31 de Março e entorno, praça Zeca Padeiro e entorno do Paço, canteiro da avenida Anália Pereira, pista de caminhada do Jardim São Luiz, avenida Philomena Vasques, calçada da rua Nelson Teixeira, calçadas e vielas do Jardim Altos da Fortaleza, praça de Eventos “Lecy de Campos” (inclusive com limpeza do barranco junto à feira livre), laterais da avenida Ireno Silvio Venâncio, entorno do prédio do Corpo de Bombeiros, entorno do Proame do Jardim Itapeva, praça do Jardim Jataí (ao lado da EE Prof. Wilson Prestes Miramontes), entre outros pontos.

Desde o início da semana, as equipes atuam junto à avenida Reverendo José Manoel da Conceição, avenida Octávio Augusto Rangel, praça do Jardim Paulista e entorno do prédio da UPA. Ainda segundo a Sesp, o cronograma prevê, para os próximos dias, ações junto à praça de Skate, pista de Bicicross, entorno da UBS do Jardim Novo Mundo, entorno e parte interna do centro esportivo do Rio Acima e na avenida Luís do Patrocino Fernandes. Também está programada a limpeza das vielas próximas à EE Prof. Daniel Verano. Na sequência, novo cronograma percorrerá outras localidades.

O secretário da Sesp explica ainda sobre o sistema de recolha das sobras de podas e roçagem, que tem sido feito alguns dias após a realização dos serviços, geralmente em fins de semana. “Dessa forma, especialmente nas avenidas, evitamos interferir no fluxo do trânsito”, conta. Outro fator apontado por ele é que este processo otimiza a distribuição das equipes e o avanço das mesmas para os demais pontos da cidade que aguardam a limpeza.

Obra do Saae

Outra questão destacada pelo secretário refere-se aos serviços de roçagem e limpeza das avenidas Gisele Constantino e Antonio Castanharo. “Nesses locais, antes de realizarmos os serviços, vamos aguardar o término das obras de instalação da rede de galerias de águas que está sendo realizada pelo Saae de Sorocaba”, informa.

De acordo com a Sesp, a Prefeitura de Votorantim acabou de firmar acordo com a Prefeitura de Sorocaba permitindo que a nova tubulação da cidade vizinha passe por este trajeto. (Da Redação)