Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Sorocaba prevê cortar o mato de 445 espaços públicos em janeiro

02 de Janeiro de 2020 às 18:26

Prefeitura promete fazer a manutenção de 445 espaços públicos em janeiro Mato alto é cortado ao lado do prédio da Prefeitura de Sorocaba. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba (2/1/2020)

O visual de 445 espaços públicos será melhorado neste mês pela Prefeitura de Sorocaba. O governo pretende fazer a roçagem de praças e canteiros, além da poda e corte de árvores. A lista inclui a reforma de canteiros de flores, limpeza de canaletas, coroamento de árvores e plantio de grama.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, para esse trabalho ser feito, o número de equipes para cuidar dos serviços de manutenção será triplicado. Os focos serão praças, parques, áreas verdes, canteiro de avenidas e prédios municipais.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), neste mês de janeiro, o trabalho ocorrerá em 131 praças. Foram escolhidos também 85 áreas verdes, cinco parques, 48 avenidas e 176 prédios públicos de todas as regiões da cidade.

Cronograma mais técnico

O titular da Sema, Maurício Tavares da Mota, explicou que houve a necessidade de fazer ajustes nos contratos com as duas empresas que atendem a Prefeitura nesse serviço. Isso foi feito, segundo ele, para o governo fechar o ano de 2019 “no azul”. “Como o mês de dezembro foi extremamente chuvoso, o mato cresceu bastante. Agora em janeiro, com um novo orçamento, vamos ampliar de 5 para 15 equipes atuando nesta frente, e com um cronograma mais técnico, colocaremos a cidade em ordem”, afirma Mota.

Segundo o chefe de divisão da Sema, Sérgio Salinas, esse trabalho já teve início em Sorocaba. “Hoje nossas equipes estão atuando nas avenidas Dom Aguirre, São Paulo, General Osório, Tadao Yoshida, Padre Lívio Calleri, além da UBS Jardim Rodrigo e Paço Municipal”, declara.

Programação de janeiro

Toda a programação de janeiro pode ser conferida no site da Sema. O cidadão interessado em solicitar o serviço deve registrar seu pedido de forma on-line pelo site, pelo telefone 156, ou ainda pessoalmente na Casa do Cidadão. Também é possível fazer o registro pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município através do número (15) 99129.2426, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

[irp posts="204545" ]