Covid-19 Sorocaba e Região

Prefeitura de Sorocaba prepara novo decreto para coronavírus

Entre as recomendações do MP, está a redução do número de usuários, pela Urbes, dentro dos ônibus do transporte coletivo
Prefeitura prepara novo decreto para coronavírus
Primeiro decreto de enfrentamento foi divulgado segunda-feira. Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (16/3/2020)

A Prefeitura de Sorocaba vai editar novo decreto com o objetivo de atender as medidas recomendadas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) no enfrentamento do coronavírus. As recomendações foram tema de reportagem da edição desta quinta-feira (19) do Cruzeiro do Sul.

Conforme a Prefeitura de Sorocaba, as medidas recomendadas, visando atender todas as recomendações do MP, estarão contidas em um novo decreto que será assinado pela prefeita Jaqueline Coutinho, sem partido, e publicado na edição desta sexta-feira (20) do jornal Município de Sorocaba. “Decreto este que também será apresentado em coletiva à imprensa, ocasião em que os demais detalhes serão apresentados”, informa o Executivo.

Recomendações

O Ministério Público fez recomendações na quarta-feira, incluindo a não realização de eventos privados que aglomerem muitas pessoas. O procedimento, está sob a responsabilidade da promotora Cristina Palma. Há novas indicações do MP que não estão contempladas no decreto assinado na segunda-feira, dia 16, pela prefeita Jaqueline Coutinho, sem partido. A peça do MP tem foco também nos eventos particulares, não tratados no decreto municipal.

Leia mais  Sem aula e sem merenda

Entre as recomendações da promotoria está a redução do número de usuários, pela Urbes, dentro dos ônibus do transporte coletivo da cidade, e que não sejam realizados eventos privados, como casamentos e aniversários. O MP recomenda, ainda, que cessem os alvarás de eventos privados e que não sejam expedidas novas autorizações.

Para instituições religiosas, mesmo as que não possuem alvarás, há a recomendação de suspensão de cultos, cerimônias, missas e similares em que ocorram a aglomeração de pessoas. (Marcel Scinocca)

Comentários