Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Sorocaba libera o funcionamento de óticas durante quarentena

16 de Abril de 2020 às 19:43

Prefeitura de Sorocaba libera o funcionamento de óticas na cidade Óticas de Sorocaba são liberadas para funcionar durante a quarentena. Crédito da foto: Pxhere

A Prefeitura de Sorocaba liberou, nesta quinta-feira (16), o funcionamento de óticas no município. Os estabelecimentos deverão funcionar respeitando as restrições sobre aglomeração de pessoas e obedecendo às recomendações sanitárias de combate à pandemia da covid-19.

A deliberação, por parte do Comitê de Avaliação e Combate ao Coronavírus, foi publicada na edição desta quinta-feira (16) do jornal Município de Sorocaba. De acordo com a administração municipal, a decisão leva em conta o caráter essencial da atividade no atendimento à população, a necessidade dos sorocabanos em contar com os serviços e a alta demanda de solicitações a respeito deste setor.

[irp posts="240203" ]

 

Quarentena

Decisões semelhantes já haviam sido adotadas ao longo desta semana em outros municípios do estado de São Paulo e do País. Desde 24 de março, todos os 645 municípios paulistas estão em quarentena.

Seguindo a determinação do governo estadual, a administração municipal também publicou decreto semelhante. A medida, que inicialmente tinha validade de 15 dias e foi prorrogada até 22 de abril, impõe o fechamento de estabelecimentos comerciais que não estejam entre os serviços essenciais, como alimentação, saúde, abastecimento, limpeza urbana, segurança pública e bancos. (com informações da Prefeitura de Sorocaba)