Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Sorocaba inaugura creche na Vila Amato

19 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Prefeitura inaugura CEI na Vila Amato Foto da homenageada, professora Zulméa Pellegrini, na parede. Crédito da foto: Secom Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba inaugurou, nesta terça-feira (18), o Centro de Educação Infantil (CEI -133) Professora Zulméa de Almeida Pellegrini, no Jardim Residencial Vila Amato, próximo do bairro de Aparecidinha. A unidade escolar tem como instituição parceira da Prefeitura no sistema de gestão compartilhada a Associação Criança Feliz de Sorocaba. A unidade escolar atenderá 120 alunos da etapa creche (berçário, creche I, II e III).

Com a entrega deste CEI, a gestão da prefeita Jaqueline Coutinho soma a oitava inauguração em sete meses. “Sorocaba tem avançado cada vez mais na educação. Para nossa administração, é uma enorme satisfação celebrar o funcionamento de mais uma unidade escolar, pois sabemos que isto influenciará direta e positivamente no futuro das nossas crianças.”

[irp posts="205296" ]

 

Para o secretário da Educação, Wanderlei Acca, a nova unidade está em “um prédio amplo e bem estruturado, que certamente contribuirá com um ensino de qualidade para os estudantes matriculados no CEI-133”.

O evento contou com a presença de vereadores, secretários municipais e demais autoridades. Durante a cerimônia, a Banda Regimental de Música da Polícia Militar de Sorocaba realizou algumas apresentações.

Estrutura

O CEI-133, que ocupa um terreno de 4.439,20 metros quadrados, com 749,63 m² de área construída, tem cinco salas de aula, das quais três contam com solários; uma sala destinada a berçário com área de banho e lactário; sala pedagógica; sala de diretoria, entre outras e playground na área externa. O prédio foi construído por meio de um sistema de paredes estruturais constituídos de painéis de PVC preenchidos com concreto. (Da Redação, com informações de Secom Sorocaba)