Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Sorocaba garante escolas limpas na volta às aulas

05 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Manutenção com roçagem de mato é feita nas escolas e CEIs. Crédito da foto: Secom Sorocaba / Divulgação

Os cerca de 60 mil alunos da rede municipal de ensino de Sorocaba deverão voltar ás aulas nesta quarta-feira (5). Ao todo, são 165 unidades escolares, entre escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs), incluindo creches, que integram a rede administrada pela Secretaria da Educação (Sedu) da Prefeitura.

Este ano, os alunos terão como novidade a volta dos livros didáticos do Programa Nacional do Livro e do Material Didático, do Ministério da Educação, sem custo adicional ao município. Eles vão substituir o material do Sesi, que vinha sendo utilizado pelos professores. As aulas na rede municipal irão até dia 18 de dezembro.

A Prefeitura de Sorocaba deve iniciar nesta quinta-feira (6) o período de inscrição para Professores de Educação Básica I e II (PEB I e PEB II) interessados em atuar como eventual. Até o próximo dia 14, os candidatos devem comparecer às escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CEI) que tenham interesse em lecionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 15h.

Escolas limpas

Segundo a Prefeitura, os alunos vão encontrar escolas limpas. A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) executou a manutenção paisagística de todas as unidades, com o serviço de roçagem e poda de árvores.

De acordo com a Divisão de Manutenção de Paisagismo e Arborização da Sema, responsável pelo serviço, o trabalho nas unidades ocorreu durante todo o mês de janeiro.

“Iniciamos a roçagem no início de janeiro e agora no início desta semana fizemos uma revisão para verificar se seria necessário intervir novamente nas primeiras unidades que receberam o serviço, já que se passou um mês, para garantir um ambiente acolhedor a todos os estudantes e profissionais das unidades”, explica o secretário do Meio Ambiente, Maurício Tavares da Mota.

Conforme a Prefeitura, não só as escolas recebem a manutenção. São 15 equipes da Divisão de Manutenção e Paisagismo e Arborização para o corte de vegetação em todas as regiões da cidade desde o início deste ano, contemplando avenidas, prédios públicos, parques, praças e áreas verdes, além de cinco tratores roçadeiras. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos