Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Sorocaba diz que revitalizará ciclovias a partir de abril

22 de Março de 2019 às 07:48

Prefeitura não informou outros locais que receberão a recuperação. Foto: Aldo V. Silva (6/5/2015)

Trechos dos 127 quilômetros de ciclovia de Sorocaba passarão por revitalização a partir de abril. De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, o plano de revitalização foi elaborado após levantamento realizado sobre as condições da vias, que teria indicado como principais problemas buracos, podas de árvore e sinalização. Os trabalhos serão iniciados pela avenida Dom Aguirre, na primeira semana do próximo mês. A Prefeitura não informou todos os locais que receberão manutenção e diz que ainda não tem a previsão do custo total das intervenções.

Segundo o município, a Urbes-- Trânsito e Transportes reuniu ontem representantes das secretarias da Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), e Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) para definir um cronograma de obras. Na reunião, o secretário de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes, Luiz Alberto Fioravante, e o diretor de Trânsito, Carlos Eduardo Paschoini, teriam entregado os relatórios para os técnicos das áreas responsáveis pelas manutenções.

Para elaboração do plano, Urbes diz que foram percorridos os 127 quilômetros da malha. Foto: Fábio Rogério (15/12/2018)

Para a elaboração do documento, teriam sido percorridos e registrados com fotos os 127 quilômetros de ciclovias da cidade. As recuperações das ciclovias começam pela avenida Dom Aguirre com os trabalhos das equipes da Serpo e Sema, sentido Parque das Águas. Os custos das manutenções serão custeadas por cada secretaria, por meio das respectivas intervenções que realizarem (pintura, poda, revitalização, etc).

” Nossa intenção é finalizar essa revitalização ainda este ano. Vamos trabalhar juntos para melhorar as condições de uso, o mais breve possível. Com este levantamento detalhado o serviço será muito mais ágil”, afirma Fioravante em nota divulgada pelo Município.

Na avenida Itavuvu, a Prefeitura diz que a ciclovia será refeita no decorrer das obras do BRT. Foto: Emídio Marques (18/12/2018)

Avenida Itavuvu

Na avenida Itavuvu, as obras do BRT seguem afetando o uso da ciclovia, em uma das principais vias da cidade. A Prefeitura de Sorocaba afirma, no entanto, que a ciclovia será refeita no decorrer das obras do BRT. O Município também não sinaliza a possibilidade de construir uma ciclovia alternativa, afirmando que “nos trechos onde não haverá ciclovias, os ciclistas devem compartilhar seu trajeto com os veículos, utilizando o meio fio das vias. Nesses casos os veículos devem manter distância segura”.

Galeria

Confira a galeria de fotos