Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Sorocaba diz que ainda não recebeu vacinas contra a raiva

04 de Novembro de 2019 às 09:23

A campanha antirrábica é voltada para cães e gatos. Crédito da foto: Secom Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba informou que não recebeu as doses de vacina contra a raiva até esta segunda-feira (04). O repasse é feito pelo Ministério da Saúde.

A campanha antirrábica de cães e gatos estava prevista para acontecer em novembro. Segundo a Prefeitura, a previsão é que a entrega das doses ocorra ainda no mês de novembro.

Em Sorocaba há vacinas em estoque somente para as ações de rotina. As doses são necessárias para vacinação de cães e gatos que entram em contato com morcegos e vacinações eventuais.

Conforme a Prefeitura, assim que as doses forem repassadas, a Campanha Antirrábica será organizada para imunizar mais de 35 mil animais entre cães e gatos.

Segundo a Secretaria da Saúde (SES), a falta de vacina antirrábica não exime os responsáveis de vacinarem seus animais com veterinários particulares, pois a vacina deve ser dada anualmente.

A administração municipal ressaltou, ainda, que não pode comprar a vacina, pois a mesma deve ser enviada pelo Ministério da Saúde.

Não há registro de cães e gatos com raiva no município de Sorocaba nos últimos anos. Há apenas relatos de um animal na década de 90. (Com informações da Prefeitura de Sorocaba)