Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura criará hospital para paciente com coronavírus na Arena Sorocaba

23 de Março de 2020 às 16:33
Marcel Scinocca [email protected]

 

Local terá ao menos 150 leitos Aldo V. Silva / (Arquivo Jornal Cruzeiro do Sul - 01/10/2016)

 

A Prefeitura de Sorocaba criará um hospital de campanha para pacientes com coronavírus Arena Multiúso, na rodovia Raposo Tavares. A intenção é criar aproximadamente 150 leitos de tratamento especializado no COVID-19. A prefeita Jaqueline Coutinho (PSL), esteve no local na manhã desta segunda-feira (23), acompanhada dos secretários Ademir Watanabe (Saúde) e Simei Lamarca (Esportes).

De acordo com o secretário da Saúde, Ademir Watanabe, o espaço servirá para acolher apenas os pacientes intermediários da doença. "Os casos mais graves serão encaminhados para o hospital da Santa Casa, local onde já ampliamos os leitos de emergência". Ainda segundo o titular da pasta, a porta de entrada para os suspeitos do novo coronavírus será as Unidades de Urgência da cidade.

Segundo a prefeita Jaqueline, a transmissão do novo coronavírus é comunitária. "É emergencial que o cidadão de nossa cidade tenha consciência e se mantenha em isolamento domiciliar. Estamos fazendo nossa parte, mas também precisamos da ajuda das pessoas para evitar a propagação do vírus", ressalta.