Prefeitura de Sorocaba autua clínica geriátrica após não cumprir interdição

Por

Crédito da foto: Pxhere

Crédito da foto: Pxhere

Uma clínica geriátrica clandestina, situada na região central de Sorocaba, foi autuada pela Vigilância Sanitária (Visa). O trabalho foi feito nesta segunda-feira (10) pelo não cumprimento da determinação de interdição.

O processo de descumprimento será encaminhado à Procuradoria Geral da Prefeitura de Sorocaba para adoção de medidas judiciais. A clínica somente poderá funcionar mediante a concessão da licença sanitária.

Segundo a Visa, o estabelecimento foi interditado por não possuir o referido documento na última quinta-feira (6). No momento da interdição, nove residentes estavam no local.

A clínica recebeu a determinação de encaminhar essas pessoas aos seus familiares, ou outra instituição regularizada. Segundo a Prefeitura de Sorocaba, essas transferências não haviam sido feitas até esta segunda-feira (10).

De acordo com o governo municipal,  o local apresentava falta de estrutura física para garantir segurança e acessibilidade aos idosos. Consequentemente, isso colocava em risco a saúde dos moradores.

As denúncias para a Visa podem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura de Sorocaba. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município por meio do número (15) 9-9129-2426, das 8h às 17h. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)