Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Sorocaba aplica Avaliação de Desempenho aos servidores estáveis

12 de Julho de 2019 às 10:16

Paço Municipal de Sorocaba, no bairro Alto da Boa Vista Fachada da Prefeitura de Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (1/4/2019)

A Prefeitura de Sorocaba está aplicando a Avaliação de Desempenho estabelecida por meio do Decreto Municipal número 24.664/2019 a todos os servidores estatutários estáveis. O objetivo é aferir o desempenho e as ações do servidor público na execução de suas atribuições em um determinado período, objetivando identificar potencialidades, oportunidades e promover a melhora da performance e do aproveitamento do servidor na administração direta.

A Avaliação de Desempenho objetiva a implementação de melhoria de processos e aprimoramento da gestão e da eficiência com vista à qualidade dos serviços prestados à municipalidade. Ela será aplicada de forma individual aos servidores estatutários estáveis da Prefeitura, devendo a chefia reconhecer a resposta que melhor defina o desempenho profissional do servidor no item avaliado. Será levado em consideração fatores fixos, como produtividade e qualidade do serviço, e variáveis, como responsabilidade, capacidade de iniciativa e foco no usuário/cidadão.

Com o objetivo de estabelecer a padronização dos procedimentos e das ações inerentes à aplicação da avaliação, a Secretaria de Recursos Humanos (SERH) realizou reuniões no período de 1 a 5 de julho. Participaram todas as chefias envolvidas no processo de avaliação, convocadas e distribuídas por grupos de acordo com o cronograma estabelecido.

O preenchimento da Avaliação de Desempenho está ocorrendo por meio de sistema informatizado, sendo permitido o acesso pelas lideranças entre 10 de julho e 9 de agosto de 2019. A entrega dos formulários de Avaliação de Desempenho deverá ocorrer junto à Secretaria de Recursos Humanos até 13 de agosto de 2019. (com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="141063" ]