Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Sorocaba amplia leitos do Hospital de Campanha

17 de Julho de 2020 às 18:47

Sorocaba dobra número de leitos clínicos do hospital de campanha Hospital de campanha passa a contar com mais 38 leitos para pacientes de Covid-19. Crédito da Foto: Divulgação/Secom Sorocaba

 

A partir desta sexta-feira (17), o Hospital de Campanha “Douglas Barbosa de Medeiros” começa a contar com mais 38 leitos para atender os acometidos com a Covid-19. Com isso, o HC passa de 43 para 81 leitos ativados (75 clínicos e seis de estabilização). A intenção é que mais três leitos de estabilização sejam ativados e o local chegue a sua capacidade máxima de 84 leitos.

A assistência passará a ser feita por aproximadamente 160 servidores entre enfermeiros; técnicos de enfermagem; farmacêuticos; fisioterapeutas; administrativos; assistentes sociais; psicólogo; médicos e coordenadores. A decisão de utilizar servidores traz economicidade para o município diante de um cenário frágil economicamente por conta da pandemia.

Para garantir o deslocamento dos pacientes com suspeita de covid-19, a prefeitura alugou oito ambulâncias brancas, usadas apenas para o transporte dos pacientes. Também foram alugadas duas ambulâncias UTI com equipes, para disposição de atendimento as 24 horas do dia. Além do veículo devidamente equipado, as unidades de socorrismo atuam com médico; enfermeiro, técnico de enfermagem e o motorista. A empresa é responsável também pela desinfecção do veículo. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)