Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura abre período de inscrições para creche em Sorocaba

05 de Janeiro de 2021 às 00:01

Prefeitura abre inscrições para creche. Crédito da foto: Secom / Prefeitura de Sorocaba / Arquivo

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), iniciou, nesta segunda-feira (4), o período de inscrição para vagas na etapa creche. Neste primeiro mês, as inscrições vão até o dia 15.

Em virtude das medidas preventivas de saúde e segurança, as inscrições para vagas em creche serão realizadas mediante formulário on-line próprio no site da Sedu.

Os documentos obrigatórios para a realização da inscrição são certidão de nascimento da criança; documentos dos pais com foto e que conste o número do CPF; comprovante de residência no município de Sorocaba em nome dos pais ou responsáveis e atualizado, no máximo, com os últimos três meses.

Os arquivos deverão ser anexados no site da Sedu por meio de fotos ou digitalizados em JPEG ou PDF.

No caso de situações específicas, os documentos necessários são comprovante de trabalho dos pais, ou responsáveis holerite ou carteira de trabalho (parte que contém a identificação e contrato de trabalho); laudo médico; comprovante judicial de guarda, documento que comprove participação no Cadastro Único.

O resultado da inscrição será enviado no e-mail do responsável cadastrado. Caso seja constatada falta de algum documento, ou o mesmo não esteja de acordo com o preenchimento, a inscrição será reprovada e poderá ser refeita até o dia 15 de janeiro.

O comprovante da inscrição realizada será encaminhado aos pais via e-mail. O resultado das crianças com inscrição aprovada e contempladas com as vagas será publicado no site oficial da Secretaria da Educação, no dia 29 de janeiro.

Para realizar a inscrição é só acessar o link: www.educacao.sorocaba.sp.gov.br/cadastromunicipalunificado/inscricoes-para-vagas-em-creche-2021-periodo-de-0401-a-15012021/

(Da Redação, com informações da Secom/Sorocaba)