Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeito em exercício reúne secretários

05 de Janeiro de 2020 às 00:01

Prefeito em exercício reúne secretários Fachada da Prefeitura de Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques

Empossado na noite de sexta-feira (03), o prefeito em exercício de Sorocaba, Fernando Dini (MDB) reuniu-se na manhã de ontem (4) com o secretariado municipal para debater e pedir a implementação de uma série de ações e obras que fazem parte do planejamento do governo.

Durante cerca de quatro horas, Dini, acompanhado pelos secretários de Governo, José Marcos Gomes Júnior, e de Relações Institucionais e Metropolitanas, Flávio Chaves, se reuniu com os demais integrantes do chamado primeiro escalão da administração municipal. Os encontros individualizados foram realizados de forma sucessiva, com objetivo de delinear ações que Dini quer ver viabilizadas ao longo da semana.

Na área da Saúde, por exemplo, deverão ser realizados mutirões de ortopedia, de saúde bucal e pediatria. Detalhes das ações, assim como o calendário serão anunciados nos próximos dias. A Secretaria de Habitação realizará mutirão de cadastro para o programa Bem Morar, enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo deverá realizar ações voltadas à regulamentação das feiras livres e de ambulantes que atuam na região do Residencial Carandá.

Também está prevista a intensificação das roçagens nos canteiros, praças e próprios públicos, assim como tapa-buracos. Foram tratadas, ainda, ações de recapeamento de vias em bairros da cidade. O prefeito em exercício também deverá fazer visitas em obras em andamento e próprios municipais externos ao Paço.

Dini responde pelo cargo de prefeito de Sorocaba até o próximo dia 12, durante afastamento da prefeita Jaqueline Coutinho, que reassume na manhã do dia 13. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)