Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeito diz que não deixará obra inacabada

22 de Maio de 2019 às 22:31

Prefeito diz que não deixará obra inacabada Portal da Prefeitura traz as ações e serviços realizados em todas as secretarias municipais. Crédito da foto: Fábio Rogério

O prefeito José Crespo (DEM) disse nesta quarta-feira (22) que o seu governo não vai deixar obra inacabada. “Esse governo não vai deixar nenhuma obra inacabada, coisa que a cidade já sofreu em épocas anteriores; não haverá obras inacabadas”, afirmou ele. Considerando a restrição eleitoral para inauguração de obras no ano que vem, que é eleitoral e o último do mandato, ressaltou: “As obras que estão sendo começadas e as que ainda vierem a ser começadas, todas serão entregues à população em 30 de junho (de 2020) para que não fiquem paralisadas até em razão da lei eleitoral.”

Essas declarações foram feitas por Crespo durante entrevista coletiva no seu gabinete convocada para informar que a Prefeitura passou a disponibilizar em seu portal na internet uma página com relatórios contendo informações sobre obras e ações realizadas pela atual administração em todas as suas secretarias, órgãos, autarquia e empresas públicas.

No que diz respeito à promessa de não deixar obras inacabadas, secretário de Mobilidade e Acessibilidade da Prefeitura, Luiz Alberto Fioravante, informou, por exemplo, que as obras do BRT (sistema de ônibus rápido) estão “em marcha bem acelerada”. Segundo ele, o prefeito vai inaugurar as obras do corredor Itavuvu ao corredor sul do BRT até o fim de janeiro do ano que vem, e o restante dos corredores até o fim de junho. “Sorocaba é hoje um canteiro de obras”, disse Fioravante.

Para o encontro, Crespo convidou todos os secretários municipais e anunciou um balanço de realização de 523 obras, ações e serviços realizados em mais de dois anos de governo. Segundo ele, são benefícios que chegaram aos sorocabanos em áreas como saúde, educação, segurança pública, infraestrutura urbana, esporte e lazer, assistência social e transporte. Só em investimentos públicos são mais de R$ 1 bilhão e estão sendo aplicados em diversas obras e ações, envolvendo toda a administração direta e indireta.

Na secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição, por exemplo, houve, entre as dezenas de ações, a implementação das feiras livres no Parque dos Eucaliptos, Jardim Carandá e Parque Vitória Régia, implantação do Programa Educafeira, criação do projeto Feira Limpa, ampliação do número de feirantes de 175 para 400, criação da tabela nutricional do município, além da criação de um canal direto de comunicação.

O relatório apontou ainda que o governo implementou, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais (SAJ), o concurso público para procuradores municipais, criou e implementou o Soluciona Sorocaba. Já a Secretaria de Cidadania e Participação Popular, por exemplo, por determinação do prefeito, foi a responsável por reabrir a Casa do Cidadão no Paço Municipal; lançou o aplicativo “Transforma”, para o público LGBT; criou o Centro de Capacitação Lideração; o “Participa Sorocaba”; implantou o Palácio da Cidadania; descentralizou o PAT, entre outras ações. (Carlos Araújo)