Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeito de Araçoiaba da Serra inicia nova gestão no feriado

07 de Janeiro de 2021 às 01:33

Prefeito de Araçoiaba da Serra inicia nova gestão no feriado Crédito da foto: Divulgação

O trabalho do novo prefeito de Araçoiaba da Serra, José Carlos Quevedo Junior (PSD), começou já no feriado. Na tarde do dia 1º, ele e o vice Adilson Domingues participaram de uma reunião no Paço Municipal com todos os secretários e diretores municipais para as primeiras determinações.

Quevedo (à esq. na foto) tomou posse em cerimônia restrita, devido aos protocolos preventivos do coronavírus. O evento ocorreu na Câmara Municipal da cidade.

A solenidade que marcou também a posse dos novos vereadores foi transmitida pela internet. Quevedo foi eleito com 7.219 votos, 45,12% do total. Ele é advogado e pós-graduado em direito previdenciário.

Visita técnica

Técnicos da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), acompanhados do secretário Tiago da Guia, fizeram nesta quarta-feira (6) visita técnica em áreas públicas sem uso ou abandonadas da cidade para promover o levantamento e o diagnóstico infraestrutural para o Programa Casa Nova Sorocaba, que deverá ser lançado até o final deste mês.

Trata-se de uma iniciativa alinhada ao plano de governo da atual administração, para construção de casas e apartamentos por meio de parceria público-privada (PPP).

O programa promete fomentar unidades habitacionais de interesse social mescladas com unidades do mercado imobiliário, visando atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, que poderão pagar parcelas menores de financiamento devido à contrapartida da Prefeitura de Sorocaba, que vai ceder o terreno para as construtoras executarem as obras.

Posse na Alesp

Edson Giriboni (PV) e Murilo Felix (Podemos) foram empossados como deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na segunda-feira.

A cerimônia, realizada no Salão Nobre da Presidência, foi presidida pelo deputado Gilmaci Santos (Republicanos). Giriboni assume vaga deixada por Ed Thomas (PSB), novo prefeito de Presidente Prudente, enquanto Felix ocupa o lugar de José Aprígio (Podemos), prefeito de Taboão da Serra.

Lar da Mônica

O prefeito Geraldo Pinto de Camargo Filho, o Geraldinho, de Piedade, assinou autorização de compra de carro para uso do Lar da Mônica.

A verba no valor de R$ 100 mil é específica para aquisição de veículo e foi destinada para a Prefeitura por meio de convênio do Ministério do Desenvolvimento Social.

O automóvel será entregue nos próximos dias e vai melhorar as condições de transporte de crianças que são atendidas pela entidade.

Contrato renovado

A Prefeitura de Sorocaba renovou o contrato de serviço de transporte e entrega domiciliária de objetos e correspondências. A contratada é a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O valor do contrato é de R$ 1.746.772,97. A prorrogação tem validade de 12 meses, de 9 de janeiro de 2021, até 8 de janeiro de 2022.