Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeita Fabíola vai à primeira sessão do legislativo em Votorantim

10 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Prefeita Fabíola vai à primeira sessão do legislativo em Votorantim Prefeita de Votorantim, Fabíola Alves. Crédito da foto: Divulgação

Com a presença da prefeita Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB), a Câmara de Votorantim realizou, ontem (9), a primeira sessão ordinária de 2021. A chefe do Executivo falou sobre o que foi feito nos primeiros 40 dias de governo e citou o asfaltamento das vias, operações da GCM e a necessidade de melhorias no acesso à informação da população no site da Prefeitura.

Além disso, Fabíola contou que está trabalhando para reformular os contratos municipais. “Nós temos um volume muito grande de contratos que venceram e estão vencendo nesse momento. É um momento delicado de muito trabalho”, disse.

Fabíola ainda pediu por uma parceria “saudável” entre os poderes. O pedido foi aceito pelo presidente da Casa, vereador Zelão (PT), que também ressaltou a necessidade de manter a transparência e diálogo entre a Prefeitura e a Câmara.

Entre os assuntos debatidos durante a sessão, os parlamentares comentaram sobre o Projeto de Lei Ordinária Nº 001/21, de autoria do vereador Ita (Cidadania) que dispõe sobre a obrigatoriedade do Executivo publicar, diariamente, a lista de munícipes vacinados contra Covid-19.

Outro assunto foi a Patrulha Maria da Penha proposto pelo vereador Mauro do Materiais (PTB), que garante mais proteção à mulher.

A Câmara está funcionando apenas para expediente interno. As próximas sessões seguirão sem a presença do público. A população poderá acompanhar através da página oficial da Câmara no Facebook. (Da Redação)