Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeita de Sorocaba aprova intervenções em obras do BRT na Itavuvu

09 de Agosto de 2019 às 22:01
Marcel Scinocca [email protected]

Prefeita aprova intervenções em obras do BRT Após visita nos locais de obras junto com secretário e assessores prefeita disse que cronograma será cumprido. Crédito da foto: Fernando Abreu / Secom Sorocaba (9/8/2019)

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PDT), visitou nesta sexta-feira (9) pela manhã as obras do BRT, na avenida Itavuvu, na zona norte de Sorocaba. Ao Cruzeiro do Sul, ela avaliou positivamente as intervenções e ainda disse que as obras serão entregues dentro do cronograma previsto.

[irp posts="141423" ]

 

O percurso foi feito com secretários municipais, incluindo Luiz Alberto Fioravante. “Muito bom. A gente ficou praticamente duas horas, no período das 10h ao meio-dia, visitando as obras. Visitamos todo o percurso da obra na Itavuvu até o terminal (Área de Transferência) e eu posso dizer que me surpreendi positivamente. Elas estão fluindo bem”, avalia. “Ao que consta, o caminhar está indo bem. A programação, segundo consta, vai ser cumprida”, lembra Jaqueline Coutinho.

Prefeita de Sorocaba aprova intervenções em obras do BRT na Itavuvu As obras do BRT estão concentradas na avenida Itavuvu, em Sorocaba. Crédito da foto: Fernando Abreu / Secom (9/8/2019)

A prefeita disse ainda que deu até sugestões relacionadas à segurança dos pedestres. “Ainda demos umas sugestões. Fizeram umas passagens de pedestres que não tinham em um percurso longo, de uma pista para outra. Eu sugeri que colocassem funcionários com bandeirinhas nas passagens, porque quando a pessoa vai atravessar, ela fica muito rente à pista. Isso é perigoso. Ela não tem visibilidade e o motorista também não. Assim o motorista vai reduzir a velocidade”.

Secretariado

A chefe do Executivo também foi questionada sobre novas mudanças no primeiro escalão. “Não vou pensar nisso nos próximos oito dias. Tenho que pensar em situações que estão ocorrendo e que exigem resposta imediata da administração. Os ajustes iniciais já foram feitos”, garante. Quase metade do secretariado sofreu mudanças desde quando ela assumiu a Prefeitura de Sorocaba, desde 2 de agosto.

Indicações de Crespo

A prefeita também comentou sobre as exonerações e nomeações de pessoas ligadas ao prefeito cassado José Crespo (DEM), entre eles Carlos Mendonça. “Na realidade, o chefe de Gabinete foi exonerado e foi para outro posto, não dentro da Prefeitura. Os demais já estavam e continuam. Tenho que partir do pressuposto que eles não são os únicos que continuam”, afirma.

“Eles continuam como mais 30 ou 40 que continuam. Por que, obrigatoriamente, eu teria que exonerar justo esses? Seria até um caráter retaliatório, um caráter ruim”. Ainda conforme ela, não há nenhum procedimento administrativo contra eles. “Seria algo que, administrativamente, não se justifica.”

As declarações foram dadas pela prefeita nos três minutos de entrevista concedidos à reportagem na inauguração de uma creche no bairro Mineirão, a quinta nesta semana. No discurso, a prefeita citou o prefeito cassado José Crespo (DEM) e elogiou a gestão compartilhada.

“A gestão da Secretaria de Educação e demais secretarias, entenderam que havia a necessidade de um modelo inovador para poder suprir essas vagas. Então, veio esse sistema inovador, o sistema da gestão compartilhada”, diz. (Marcel Scinocca)

Galeria

Confira a galeria de fotos