Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prédio de loja de pneus terá que ser demolido após incêndio em São Roque

10 de Janeiro de 2019 às 11:14

A quadra da rua Duque de Caxias onde ocorreu o incêndio permanece interditada. Foto: Divulgação / Prefeitura de São Roque

O prédio da loja de pneus que pegou fogo na madrugada de quarta-feira (09), em São Roque, terá que ser demolido. A informação foi confirmada na manhã desta quinta (10) pelo coordenador da Defesa Civil da cidade, José Abílio dos Santos. O local voltou a ter focos de incêndio nesta manhã e o Corpo de Bombeiros trabalha no rescaldo.

Abílio explica que o que restou da estrutura corre o risco de desabar, por isso a Defesa Civil notificou o proprietário do imóvel sobre a necessidade da demolição, que ficará sob sua responsabilidade. Não há prazo para que o proprietário providencie o procedimento.

Pelo mesmo motivo, segundo Abílio, os dois imóveis laterais da loja seguem interditados. Neles funcionam o cartório eleitoral da cidade e uma empresa de serviços funerários. A quadra da rua Duque de Caxias onde ocorreu o acidente também segue com a passagem proibida.

O fogo teria começado nos fundos da loja. Foto: GCM São Roque

Na tarde de ontem, o Departamento de Trânsito da Prefeitura de São Roque liberou as ruas que estavam interditadas após o incêndio.

"A necessidade de demolição foi constatada ontem, durante avaliação de risco no local. A Defesa Civil continuará monitorando a região periodicamente até que o imóvel seja demolido", diz o coordenador do órgão.

O incêndio

O fogo começou nas primeiras horas de ontem e foi contido cerca de seis horas depois. O imóvel comercial fica na rua Duque de Caxias, esquina com a avenida Antonino Dias Bastos, uma das mais movimentadas da cidade. O incêndio teria começado no segundo andar da parte dos fundos do prédio. No local funcionava o estoque de pneus.

Atuaram no local bombeiros de São Roque, Mairinque e Sorocaba. A Guarda Civil Municipal da cidade e a Defesa Civil também auxiliaram nos trabalhos.

O prejuízo causado pelo fogo foi minimizado graças à solidariedade de populares. Quando o fogo começou, por volta da meia-noite, vizinhos se mobilizaram para entrar no imóvel e retirar pneus, rodas, ferramentas e outros produtos.

https://www.youtube.com/watch?v=zdy95z_Df-8

Galeria

Confira a galeria de fotos