Buscar no Cruzeiro

Buscar

Com fim de megaferiado, veja o que volta a funcionar em Sorocaba

07 de Abril de 2021 às 12:09
Marina Bufon [email protected]

Postos de gasolinas estão autorizados a abrir aos domingos. Crédito da foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) indicou na última terça-feira (6) o fim de algumas medidas mais restritivas para contenção do novo coronavírus em Sorocaba, com início já nesta quarta (7), como a volta do funcionamento de postos de combustíveis aos domingos e do comércio pelo sistema de drive-thru.

Os postos devem funcionar todos os dias, inclusive aos domingos, das 6 às 20h, com as conveniências desses estabelecimentos também abertas nesses mesmos horários. O consumo no local, porém, segue proibido e é permitida somente a entrada de uma pessoa por família.

Já os supermercados seguem podendo funcionar entre 7h e 22h, com apenas um membro da família autorizado a entrar, enquanto o comércio em geral tem permissão para operar apenas no sistema de drive-thru, sem a presença de consumidores, das 5h às 20h. No caso das vagas para drive-thru em frente aos estabelecimentos, é necessária solicitação de autorização para a Urbes ([email protected]). Já os serviços de delivery são permitidos 24 horas.

Bancos e lotéricas voltaram a funcionar depois de ficarem fechados durante o período, assim como o transporte público, que anteriormente estava operando com horário dos domingos. Por fim, as indústrias ficam responsáveis pelo deslocamento de seus funcionários, com a finalidade de evitar aglomeração nos transportes públicos.

Esse período mais restritivo aconteceu do dia 31 de março até 6 de abril, com a antecipação de feriados deste ano e do ano que vem, como uma forma de tentar conter o avanço do coronavírus na cidade. Com essas medidas, o prefeito anunciou uma redução de até 55% da procura por atendimento da doença. (Marina Bufon)