Buscar no Cruzeiro

Buscar

Portal do Cruzeiro do Sul atinge 1,5 milhão de visitantes

09 de Abril de 2020 às 22:09

Site atinge a marca de 1,5 milhões de usuários únicos em um mês A marca é um recorde do portal do jornal Cruzeiro do Sul. Crédito da foto: Divulgação (9/4/2020)

O Cruzeiro do Sul alcançou o seu recorde histórico de audiência. Nos últimos 30 dias, a versão digital do jornal recebeu 1.525.092 visitantes únicos.

Antes do recorde, a média mensal desde outubro de 2019 era de 1 milhão de visitantes únicos. Os dados do Cruzeiro do Sul são registrados pela ferramenta Google Analytics.

Nos últimos 30 dias, o site também registrou 6.341.191 visualizações de páginas. Esse dado indica a frequência com que estes usuários únicos acessam e navegam no portal. Em janeiro de 2020, o portal já havia ultrapassado os 4 milhões por mês.

Cobertura da pandemia

Esse crescimento da audiência foi registrado durante a cobertura da pandemia do coronavírus. Para o leitor ficar ainda mais informado, por meio de fonte segura e confiável, o Cruzeiro do Sul liberou as edições digitais durante esse período de quarentena.

A cobertura do Cruzeiro do Sul durante a pandemia de coronavírus abrange as 27 cidades integrantes da Região Metropolitana de Sorocaba. Também inclui informações nacionais e internacionais sobre a doença.

Comemoração e agradecimento

Para o presidente do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino Amaral (FUA), César Augusto Ferraz dos Santos, o momento é tanto de comemoração, como de agradecimento a todos os envolvidos no atingimento dessa meta de 1,5 milhão de usuários únicos em nosso portal. “Redação, pessoal de TI, Conselho Editorial, equipe do digital, enfim, todos que encararam e enfrentaram o desafio, mostrando que é possível ganhar quase 500 mil novos leitores em praticamente 30 dias. É muita coisa. Agradecimento também especial aos nossos leitores, que depositam no Cruzeiro toda sua credibilidade quando buscam informação rápida e precisa.”

O presidente da FUA lembra ainda o momento em que chegamos ao recorde: “Por fim, batermos essa meta num momento de tantas dificuldades, é também a prova de que um jornal sério, centenário como o nosso, comprometido com a verdade e não com o sensacionalismo, aliado a toda tecnologia e modernidade, reúne força e vigor para se manter como o maior jornal do interior paulista e no páreo entre os maiores portais de notícias. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa histórica marca.”

Dados do portal

Segundo a coordenadora digital do Cruzeiro do Sul, Eveline Dias Almeida, 30% dos acessos nos últimos 30 dias são de novos usuários. Consequentemente, 70% são leitores recorrentes, os quais acessam praticamente todos os dias o portal.

Em relação à forma de acesso, mais de 85% dos usuários utilizam dispositivos móveis, ou seja, smartphones. Em março, também houve um pico histórico de usuários acessando simultaneamente o portal. O número foi de 4.800 usuários ao mesmo tempo navegando no site.

[irp posts="237768" ]

 

O editor-chefe Adalberto Vieira destaca que esse recorde de audiência chega quando pesquisas mostram que os jornais e noticiários de TV são vistos pela população como os mais confiáveis na divulgação de informações sobre a crise provocada pelo novo coronavírus.

Boas notícias

Nesta quinta-feira (9), o Cruzeiro do Sul inovou mais uma vez e criou uma página com notícias exclusivamente positivas sobre o coronavírus. Nela, o leitor vai encontrar exemplos de solidariedade, maneiras de conviver de forma positiva durante o período de quarentena e a evolução da medicina no combate à Covid-19. (Da Redação)