População se adequa ao feriado

Por Kally Momesso

Com todas as lojas fechadas o centro comercial de Sorocaba ficou 'deserto'. Crédito da foto: Fábio Rogério (31/3/2021)

Com todas as lojas fechadas o centro comercial de Sorocaba ficou "deserto". Crédito da foto: Fábio Rogério (31/3/2021)

Com o aumento de casos de coronavírus, Sorocaba aderiu à antecipação dos feriados, que começou ontem (31) e segue até terça-feira (6). Dessa forma, a população precisou se adequar com a grande quantidade de tempo livre.

De acordo com o estudante Daniel Soares Lopes, de 16 anos, ele e a família não planejaram nenhuma celebração em casa, mas contou que, no domingo de Páscoa, pretende passar com os pais e amigos. “Vai ter um almoço normal em casa no domingo. Eu penso em passar um tempo com a minha família e depois me reunir com dois amigos, mas não tenho nada planejado por enquanto”, relatou ele.

O estudante contou, ainda, que já adiantou todas as pendências da escola para ter mais tempo livre de colocar as séries em dia no feriado. “Minhas matérias da escola estão todas em ordem. Nesse feriado eu vou fazer uma pausa para terminar de assistir ‘Sobrenatural’. Eu também comecei a assistir ‘American Horror Story’ de novo e estou vendo de começar alguma série nova para passar o tempo”, afirmou Daniel.

Já a costureira e empresária Ana Paula Barbosa, de 39 anos, vai trabalhar durante todo o feriado. Ela é proprietária de uma empresa que faz reparos em peças de roupas que se utiliza do sistema delivery. Ana Paula vai trabalhar em seu ateliê até hoje (1º). “Eu estou adiantando algumas coisas hoje e amanhã, e deixei a parte de planejamento e de organização financeira para fazer em casa na sexta-feira. No domingo eu vou parar porque eu não trabalho de domingo”, contou.

Ana Paula ainda relatou que seus familiares não moram na cidade e estão isolados em casa. Por isso, ela vai passar essa Páscoa sozinha, na companhia de filmes e de seus gatos. “A minha família não mora aqui. Então meu domingo de Páscoa vai ser sozinha, em casa, com a netflix. Eu vou dar um trato nas plantas e na casa pra começar a semana. De manhã é organização, e a tarde, depois do almoço, é só preguiça”, brincou ela.

Já o ciclista Gerino Dias da Silva, de 63 anos, explicou que vai continuar em expediente normal durante todo o feriado, no condomínio em que trabalha. Já no domingo de Páscoa ele vai aproveitar para exercitar o corpo e andar de bicicleta pela cidade. “Domingo eu vou andar de bike. Eu ando para todo lado de bicicleta”, disse. (Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Eric Mantuan)