Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ponte no Jardim Nova Esperança é interditada pela Defesa Civil de Sorocaba

02 de Março de 2019 às 19:58

Ponte no Jardim Nova Esperança Interdição ocorreu em decorrência de infiltrações na estrutura de madeira devido às chuvas. Crédito da Foto: Reprodução/Google Street View

Equipes da Defesa Civil de Sorocaba realizaram, na tarde deste sábado (2), a interdição de uma ponte localizada na rua Monsenhor Benedito Mário Calazans, no Jardim Nova Esperança.

De acordo com o órgão, a interdição ocorreu em decorrência de infiltrações na estrutura de madeira devido às chuvas dos últimos dias, o que pode provocar riscos a pedestres e motoristas que passam pelo local diariamente.

[irp posts="78331" ]

 

Segundo o Secretário de Segurança e Defesa Civil, Cel. Antonio Valdir, o trabalho está sendo feito de forma preventiva para se evitar acidentes, até que se façam as avaliações e trabalhos de recuperação da estrutura.

Já o Secretário de Conservação, Serviços Públicos e Obras, Fábio Pilão, informou que engenheiros da pasta farão a vistoria na ponte na próxima quarta-feira (6) para avaliar qual medida será tomada no local e por quanto tempo ela ficará interditada.

Com a interdição da rua, a avenida Adão Pereira de Camargo pode ser alternativa para o motorista que precisa chegar até a Pército de Souza Queiróz ou à Rua Itanguá, na Vila Barão.

Mato Dentro

A ponte do Jardim Nova Esperança foi a segunda ponte de madeira interditada em uma semana na cidade. Na quarta-feira (27), Prefeitura e Defesa Civil vistoriaram uma ponte na estrada do Mato Dentro, na zona rural de Sorocaba, entre as avenidas Raposo Tavares (SP-270) e Celso Charuri (SP-91).

O acesso de veículos foi bloqueado após a constatação de que a estrutura apresenta risco de queda, com danos estruturais e risco de agravamento por conta do excesso de cargas que transitam por ela diariamente. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)

Ponte do Mato Dentro foi interditada na última quarta-feira (27). Crédito da Foto: Divulgação