Buscar no Cruzeiro

Buscar

Colégio Politécnico vai atender crianças a partir dos 3 anos no ano que vem

13 de Novembro de 2018 às 09:00

Politécnico vai atender crianças a partir dos 3 anos O atendimento em educação infantil começou este ano com alunos na faixa dos 4 anos. Crédito da foto: Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (23/8/2018)

O Colégio Politécnico de Sorocaba anunciou a ampliação do atendimento em educação infantil com acréscimo de mais 1 ano na faixa etária das crianças a serem matriculadas. A educação infantil, que começou este ano no colégio com crianças a partir de 4 anos de idade, em 2019 passará a atender também crianças a partir de 3 anos. A informação foi divulgada pela diretora do Colégio Politécnico, Sidnei Silva.

A diretora justificou a ampliação do atendimento: “Considero essa etapa muito importante no desenvolvimento da criança, pois através da socialização com outros alunos ela vai desenvolvendo suas competências emocionais, o que vai levá-la a um patamar e a uma integração social bastante rica.”

As matrículas já estão abertas. O colégio oferece desconto de 25% para os assinantes do Cruzeiro do Sul sobre as 12 parcelas do ano. Nesse valor está incluído o material didático da organização Somos Educação.

Politécnico vai atender crianças a partir dos 3 anos Diretora do Politécnico Sidnei Silva: etapa importante para a criança. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (21/10/2018)

Sidnei acrescentou que na rotina escolar do Colégio Politécnico as crianças, além do convívio social, têm oportunidades de se envolver em atividades como ballet, judô, musicalização. Participam de oficinas de arte e de culinária, além de aulas de informática e robótica, e fazem o cultivo de horta. “Eles colhem, eles comem, eles consomem os produtos da horta em lanches coletivos”, diz Sidnei. As atividades de robótica se destacam como mais uma novidade no colégio.

O Colégio Politécnico recebe os visitantes das 8h às 18h e está aberto ao agendamento fora do horário comercial para aqueles que necessitem. O contato pode ser feito pelos telefones (15) 2101.7410 / 2101.7400 / 2010.7401.

Com aproximadamente mil alunos, o Colégio Politécnico -- rua Barão de Cotegipe, 400, Cerrado -- oferece também os cursos de ensino fundamental do 1º ao 9º anos e o ensino médio.

Galeria

Confira a galeria de fotos