Buscar no Cruzeiro

Buscar

Politécnico promove ciclo de palestras para os alunos

04 de Setembro de 2019 às 23:39

Politécnico promove ciclo de palestras para os alunos Colégio Politécnico de Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (7/2/2019)

O Colégio Politécnico de Sorocaba promove neste mês e em outubro um ciclo de palestras para os seus alunos com temas que contribuirão com informações para a decisão dos jovens no momento da decisão de escolher carreiras profissionais. Outras abordagens acrescentarão reflexões sobre expectativas de futuro na competitiva sociedade moderna.

Com o tema “Escolha de Carreira”, a primeira palestra será apresentada no dia 16 deste mês, às 8h30. A abordagem focará o perfil de comportamento para a escolha da carreira e o tempo de duração será de 1 hora e 30 minutos. A palestrante será a jornalista Daniela Franco, coaching em Inteligência Emocional, master em Programação Neurolinguística, analista em Perfil Comportamental, administradora de empresas, MBA em Gestão de Pessoas, Recursos Humanos, palestrante e trainer. Daniela é diretora da Associação Paulista de Recursos Humanos (APRH).

Em 10 de outubro, às 8h30, a palestra terá o tema “O Desafio do Sucesso” e vai focar aspectos como o segredo das personalidades que deixaram sua marca na história e das pessoas mais bem-sucedidas da atualidade. O palestrante falará sobre as regras de ouro que conduzem ao caminho da prosperidade. O palestrante é Daniel de Carvalho Luz, especialista em Gestão de Pessoas e Transformação Cultural. É autor de diversos títulos que influenciaram positivamente a vida de milhares de pessoas, incluindo o livro “Insight” com mais de um milhão cópias vendidas. Daniel é professor de cursos de pós-graduação em diversas instituições de ensino, entre elas o Centro Paula Souza.

No dia 19 de outubro, às 8h, a terceira palestra será “Plano de voo - você é o driver da sua carreira!”. O objetivo é trazer ao aluno um contexto corporativo e empreendedor da escolha de sua carreira e a importância de ser o “driver” dela desde o inicio. A palestrante é Lais S. Albuquerque, com formação em machi mentoring, coaching e advice humanizado ISOR®, MBA em Recursos Humanos pela USP, entre outras especialidades. (Da Redação)