Buscar no Cruzeiro

Buscar

Policlínica terá mutirão de consultas e exames para homens

05 de Novembro de 2019 às 00:01

Policlínica terá mutirão de consultas e exames Estão programados 933 atendimentos nos dois sábados, na Policlínica Municipal. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (26/8/2019)

Com o objetivo de reduzir a fila de espera por procedimentos e intensificar a campanha Novembro Azul, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realizará nos dias 23 e 30 deste mês, das 7h às 17h, um mutirão de 933 atendimentos médicos. A ação ocorrerá na Policlínica Municipal de Especialidades “Edward Maluf”. Haverá o atendimento de pacientes agendados que já aguardam na fila de espera. De acordo com a SES, serão oferecidas 264 consultas urológicas, 108 proctológicas e 469 odontológicas. Além de 72 ultrassons de próstata e 20 cirurgias de vasectomia.

Para o secretário da Saúde, Ademir Watanabe, a iniciativa é de extrema importância, ainda mais no mês da campanha Novembro Azul que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. “Apesar de todas dificuldades na saúde pública do Brasil, estamos nos esforçando para promover uma melhor assistência a cada dia”, ressalta.

A Secretaria da Saúde realizará neste mês uma programação cheia de atividades (focadas em prevenção do câncer de próstata) sobre a campanha Novembro Azul nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Números e diagnosticados

Sorocaba até o momento realizou 7 mil consultas urológicas e 6 mil atendimentos no Ônibus Azul. Além de efetuar um total de 592 cirurgias de vasectomia e 399 biópsias de próstata.

Este ano, foram diagnosticados na cidade 84 pacientes com câncer de próstata e encaminhados para iniciarem o tratamento oncológico pelo Estado. Em 2018, 120 homens foram diagnosticados com a doença em Sorocaba. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)