Buscar no Cruzeiro

Buscar

Policlínica de Sorocaba faz mutirão de consultas dermatológicas neste sábado

05 de Dezembro de 2019 às 18:31

Policlínica está em remédio para depressão Ação será realizada na Policlínica Municipal. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (10/5/2019)

Um mutirão de consultas dermatológicas será realizado na Policlínica Municipal de Especialidades “Edward Maluf”, em Sorocaba. A ação será neste sábado (7), em alusão à Campanha Dezembro Laranja, de prevenção ao câncer de pele.

Segundo a Prefeitura, o objetivo é reforçar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de pele. Serão atendidos 400 pacientes por ordem de chegada. As senhas serão distribuídas a partir das 7h. É necessário levar o RG.

A ação contará com 25 dermatologistas e 10 funcionários da SES entre administrativos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O mutirão é uma parceria da Secretaria da Saúde (SES) de Sorocaba com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

A Policlínica Municipal fica na rua Senador Roberto Simonsen, sem número, Jardim Santa Rosália. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3219-2200.

Dezembro Laranja

Desde 2014, a Sociedade Brasileira de Dermatologia promove o Dezembro Laranja. A ação faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele. Desde então, sempre no último mês do ano, são realizadas diferentes ações em parceria com instituições públicas e privadas para informar a população sobre as principais formas de prevenção e a procurar um médico especializado para diagnóstico e tratamento.

O câncer da pele é o tipo da doença mais incidente no Brasil, com cerca de 180 mil novos casos ao ano. Quando descoberto no início, tem mais de 90% de chances de cura. Todo ano o tema da campanha é renovado para atrair um maior número de pessoas nessa grande ação de conscientização.

Este ano, serão enfocados os principais sinais do câncer de pele para o diagnóstico e tratamento precoces e todos estão convidados a participar conosco desse movimento de conscientização, publicando nas redes sociais uma foto vestindo uma peça de roupa laranja com a hashtag #dezembrolaranja e #sinaisdocâncerdepele e, com isso, contribuir para espalhar atitudes de fotoproteção. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)