Buscar no Cruzeiro

Buscar

Policial morto por disparo de outro PM em Sorocaba foi atingido no peito

19 de Outubro de 2018 às 10:18

Foto: Jorge Silva / TV Votorantim

O policial militar que morreu baleado por disparo de outro PM, na noite desta quinta-feira (18), em Sorocaba, foi atingido por um tiro de fuzil no peito, que atravessou o colete à prova de balas. Segundo informações da corporação, o disparo ocorreu quando a vítima, que fazia patrulhamento em uma chácara no bairro Inhayba, abriu a porta de um dos cômodos no fundo da residência. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. O caso será investigado pela polícia judiciária militar.

Segundo o comando do 7º BPM/I, a polícia recebeu uma denúncia anônima de que criminosos fortemente armados estavam reunidos na chácara. A corporação planejou, então, uma ação para deter o grupo. Segundo a PM, a determinação era para que uma equipe ficasse atrás da chácara a fim de evitar fogo cruzado e atentasse para possível confronto.

No local, essas informações não se confirmaram, mas, durante a averiguação da chácara, ao realizar a varredura em um dos cômodos, o PM Faria acabou por ser atingido por um disparo de outro policial militar, que o levou a óbito. Até a madrugada desta sexta-feira, a perícia técnica era feita no local.

O comandante do 7º BPM/I, tenente-coronel Carlos Alexandre Mello, divulgou uma nota na qual se solidariza com os amigos e familiares do sargento. “O comandante lamenta, com muito pesar, a fatalidade que acabou por ceifar a vida de um profissional extremamente competente que sempre atuou na defesa da sociedade sorocabana”, finaliza o texto.