Buscar no Cruzeiro

Buscar

Criminosos exigiram dinheiro para libertar advogado sequestrado em Votorantim

08 de Novembro de 2018 às 13:53

Carro da vítima foi abandonada em Votorantim. Crédito da foto: Fábio Rogério

Um advogado foi sequestrado e libertado em Votorantim, nesta quinta-feira (8), na Região Metropolitana de Sorocaba. A vítima foi localizada amarrada dentro do porta-malas do próprio automóvel, abandonado em uma rua de terra na região da Vila Garcia, paralela à avenida Jaziel de Azeredo Ribeiro.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos teriam entrado em contato com a família da vítima e exigido resgate no valor de R$ 20 mil. Posteriormente, reduziram o valor para R$10 mil, mas o dinheiro não foi pago.

A Polícia Militar informou que o advogado foi sequestrado após ser abordado por dois homens em uma motocicleta, por volta das 9h30, enquanto deixava a sua casa no bairro Rio Acima, em Votorantim. A corporação foi comunicada do crime e passou a monitorar a área do possível cativeiro com o apoio da Rocam e do helicóptero Águia. Os policiais acreditam que o cerco fez com que os criminosos abandonassem o veículo, o que possibilitou o resgate do advogado sem pagamento de resgate.

O advogado foi encontrado pela Polícia Militar no interior de um Hyundai HB20. Ele foi encaminhado para um pronto-atendimento de Votorantim.

[gallery ids="40364,40365,40366"]

Casos recentes em Votorantim

Em agosto deste ano, um outro caso envolvendo sequestro em Votorantim foi solucionado pela Polícia. Um homem de 26 anos foi preso na cidade por sequestrar, estuprar e roubar uma mulher de 34 anos.

Na ocasião, a vítima foi abordada quando saía de casa com o filho de 13 anos, num bairro próximo à região central de Votorantim. O adolescente presenciou toda a situação e chegou a ser agredido pelo rapaz. O detido, que cumpria pena em regime aberto por furto, foi encaminhado à Cadeia de Pilar do Sul.

Já em outubro, depois de mais de 20 dias em cativeiro, uma adolescente de 14 anos de Votorantim foi resgatada em São Paulo. A jovem havia desaparecido no dia 9 de outubro e após uma denúncia a Polícia Civil começou a tratar o caso como sequestro. Um homem de 45 anos estava com a adolescente na capital. Ele foi preso e está prestando depoimento na Delegacia de Mairinque. (com informações de Vinicius Camargo)

Galeria

Confira a galeria de fotos