Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia prende três por morte de metalúrgico durante tentativa de assalto

22 de Outubro de 2018 às 07:57

A Polícia Civil de Sorocaba informou que prendeu três dos quatro acusados de envolvimento na morte de um metalúrgico, no bairro Villagio Torino, em Sorocaba, durante uma tentativa de assalto no último dia 15. O caso será apresentado à imprensa nesta segunda-feira (22).

Segundo a Polícia, dos três presos, dois têm menos de 18 anos. Uma quarta pessoa, que também teria participado do crime, segue foragida. O veículo utilizado pelos criminosos também foi localizado.

O caso

Rafael Dias Batista, de 35 anos, saiu para fora de sua casa para colocar o lixo em um contêiner, na noite do dia 15, quando se deparou com três homens armados. Ele teria corrido para dentro de casa e tentou fechar o portão, mas foi baleado no braço direito e no peito. Ele foi socorrido, mas não resistiu e morreu no Hospital Regional.

O trio teria corrido para um matagal e depois fugiu em um veículo. No local foi apreendido um celular, que pode ser dos assaltantes e está sendo usado na investigação.

A suspeita é que eles tenham praticado pelo menos mais um roubo no bairro na mesma noite. Em outro caso, dois moradores tiveram os celulares e alianças roubados também por três homens, mas ninguém ficou ferido.