Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia prende suspeito de assaltar casa de câmbio em Sorocaba

13 de Agosto de 2019 às 16:37
Ana Claudia Martins [email protected]

Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba. Crédito da Foto: Fábio Rogério (13/8/2018)

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba esclareceu e prendeu um dos suspeitos de praticar roubo a uma casa de câmbio no centro da cidade em 30 de abril deste ano. Durante o assalto, dois homens fizeram uma funcionária de refém e roubaram cerca de R$ 90 mil em dinheiro, em moedas de diversas nacionalidades.

[irp posts="113240" ]

 

Segundo a delegada titular da DIG, Luciane Bachir, o suspeito, um homem de 38 anos, foi preso na segunda-feira (12), saindo de uma residência em Taboão da Serra. A delegada disse que ele já possui várias passagens por roubos que foram praticados em Taboão da Serra e outras cidades paulistas, assim como na capital.

De acordo com as investigações, no dia anterior ao crime, a dupla foi a casa de câmbio, na avenida Moreira César e tentaram vender notas antigas estrangeiras. Segundo a delegada, enquanto um falava com a funcionária, o comparsa ficou observando toda a rotina do local. E no dia seguinte à dupla voltou a casa de câmbio para praticar o roubo, sendo que um deles estava armado.

A casa de câmbio fica na avenida Moreira César. Foto: Emídio Marques/Arquivo JCS (30/4/2019)

A funcionária que estava no local na hora foi rendida e teve as mãos e os pés amarrados com fita adesiva e foi trancada no banheiro. Os ladrões tiveram acesso ao cofre e fugiram levando o dinheiro, que não foi recuperado pela polícia.

O segundo suspeito de ter participado do roubo continua foragido. O suspeito preso será encaminhado para a cadeia pública de São Roque. A delegada disse que pediu a prisão preventiva dele.

Segundo a delegada, no momento do assalto um dos homens se apresentou como policial e teria apresentado uma credencial falta. Eles chegaram a pé na casa de câmbio, mas a polícia não sabe se depois eles fugiram em algum veículo ou motocicleta. (Ana Cláudia Martins)