Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia prende homem que fugiu após perseguição no Parque São Bento

05 de Setembro de 2019 às 10:07

Perseguição termina com um jovem morto Caso aconteceu na rodovia Emerenciano Prestes de Barros, na entrada do Parque São Bento. Crédito da foto: Luiz Setti / Arquivo JCS (9/11/2016)

*Atualizada às 11h36

O motorista que fugiu após uma perseguição policial no Parque São Bento, em Sorocaba, na madrugada de sábado (31), foi preso. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (05) pela Polícia Civil.

Conforme a Polícia, ele dirigia o veículo em que estava um jovem de 17 anos. O adolescente morreu após levar dois tiros durante troca de tiros com a Polícia Militar durante a perseguição.

Na ocasião, os suspeitos estavam no carro quando foram abordados pela PM. A dupla iniciou fuga, mas o motorista perdeu o controle do carro e bateu em um ponto de ônibus. Ele abandonou o carro e fugiu à pé para uma mata.

[irp posts="160744" ]

 

Procurado pela Justiça

Conforme o delegado Acácio Aparecido Leite, o homem, de 32 anos, foi preso após procurar atendimento médico em uma unidade de saúde com um ferimento. A suspeita é que ele tenha sido baleado durante a troca de tiros no sábado.

A PM foi acionada no local no domingo (01) e constatou que ele era procurado da Justiça. Segundo o delegado, ele estava foragido em decorrência de uma condenação por roubo.

Ele foi detido e, posteriormente, encaminhado para o 8º Distrito Policial (DP) de Sorocaba, que investiga o caso envolvendo a perseguição policial.

Acácio afirma que o suspeito prestou depoimento na unidade e confirmou que dirigia o carro no Parque São Bento. Porém, alegou que o veículo e arma pertenciam ao adolescente que estava com ele. Ele negou que tenha atirado contra policiais na ocasião.

O delegado Acácio Aparecido Leite é o titular do 8º Distrito Policial. Crédito da foto: Pedro Negrão / Arquivo JCS

Investigação

A investigação encaminhada pelo 8º DP busca saber, agora, se o homem preso e adolescente estavam no carro para praticar outro roubo. Segundo o delegado, a dupla é suspeita de praticar vários crimes deste tipo na zona norte de Sorocaba.

Acácio explica que, caso seja comprovada a participação do homem no caso, além de roubo, ele pode responder por tentativa de homicídio contra os policiais militares.

O suspeito segue detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba.

O caso

A dupla ocupava um veículo Renault Clio, com placas de Itapetininga, quando foi abordada por uma equipe da Força Tática da PM na avenida Edward Frufru Marciano da Silva. O veículo abordado, em vez de parar, iniciou fuga em direção à avenida Itavuvu em alta velocidade.

A perseguição seguiu até o quilômetro 4 da rodovia Emerenciano Prestes de Barros, entre Sorocaba e Porto Feliz (SP), quando motorista atingiu o ponto de ônibus. O motorista fugiu pela mata enquanto o adolescente disparou contra os policiais, foi baleado e acabou morrendo.