Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia prende duas pessoas durante operação em Sorocaba e Itu

13 de Agosto de 2020 às 20:25

Polícia prende um homem e localiza carro furtado durante operação entre Sorocaba e Itu Policiais durante a Operação Limítrofe. Crédito da foto: Fábio Rogério (13/8/2020)

A Polícia Militar do Estado de São Paulo deflagrou na tarde desta quinta-feira (13) mais uma edição da Operação Limítrofe. A ação ocorreu nas cidades de Sorocaba e Itu.

Segundo a Polícia, 184 pessoas foram abordadas. Duas acabaram detidas: uma acusada de tráfico de drogas - com a apreensão de 300 gramas de maconha - e outra por receptação de veículo furtado.

Um carro furtado foi localizado. No total, 97 veículos foram fiscalizados, 48 autos de infração foram elaborados e três motos foram removidas.

A ação conjunta teve a participação de aproximadamente 40 integrantes do 7º e do 50º batalhões de Polícia Militar do Interior, além de militares do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV). A concentração aconteceu em um campo de futebol no bairro Cajuru, zona leste de Sorocaba.

Por volta das 15 horas, aproximadamente 25 viaturas, 13 motos e o helicóptero Águia da PM deram início aos trabalhos. Conforme divulgado, a ação tinha como objetivo a apreensão de drogas, de armamento e detenção de pessoas procuradas pela Justiça.

A Operação Limítrofe foi supervisionada pelo coordenador operacional do 7º BPM-I, major Fábio Santos Haro, e pelo coordenador operacional do 50º BPM-I, major Reinaldo Croco Neto. A atividade de patrulhamento tinha como destino o limite entre os dois municípios vizinhos. Os oficiais realizaram bloqueios em pontos estratégico das cidades, ao mesmo tempo que realizavam a ronda em alguns bairros com maior índice de criminalidade.

Carro furtado

Durante a Operação Limítrofe, um veículo furtado foi apreendido na rodovia Waldomiro Correia de Camargo, no quilômetro 71, em Sorocaba. Conforme relatos, o condutor do veículo teria diminuído repentinamente a velocidade do carro ao perceber a presença de uma viatura. Os oficiais teriam notado irregularidades na placa de identificação do automóvel, que não seguiam padrão legal.

Em consulta ao número do chassi físico do carro, os policiais militares confirmaram que se tratava de um veículo furtado em dezembro de 2018. O condutor foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia. (Wesley Gonsalves)