Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia prende acusado de tentar matar homem em Sorocaba

02 de Março de 2020 às 11:21

Arma que estava com o acusado foi apreendida. Crédito da foto: Divulgação / PM

Um homem de 52 anos foi preso acusado de tentativa de homicídio no Parque São Bento, em Sorocaba, na madrugada deste sábado (29). Segundo a Polícia Militar, ele atirou em um rapaz de 32 anos no Parque Vitória Régia.

Conforme a PM, uma equipe fazia patrulhamento na avenida Itavuvu e passou por um Volkswagen Santana Quantum. O carro constava como envolvido em uma tentativa de homicídio e o motorista começou a fugir ao ver a viatura.

Durante a fuga, de acordo com a ocorrência, o motorista jogou um objeto pela janela e os policiais constatam se tratar de um revólver calibre 32. A arma estava com seis munições, quatro deflagradas e duas intactas, e foi apreendida.

O homem foi abordado no Parque São Bento e, segundo a PM, confessou ser o autor dos disparos que atingiram a vítima. Ele foi encaminhado para o Plantão Policial Norte, onde foi autuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma, permanecendo à disposição da Justiça.

A Polícia Militar informou que a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Regional de Sorocaba, onde ficou internada. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.